Apenas um Soldado...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The White Devil (Diorama) - Parte 3

Simbora cambada!

Iniciando agora as modificações do Zaku II. A proposta é que ele esteja caído no chão, abatido pelo combate. Então, fiquei pensando em como seria a pose.


Como o kit é antigo e duro, sem articulação, fica muito estranho e nenhum pouco legal ou real. Bem, então eu tenho que fazer algo que mude sua inclinação, aproximando mais o torso e o chão, até porque um mecha gigante é bem pesado, então deveria afundar... ou quase...



Vamos resolver essa mobilidade do tronco...



...e tentar deixar algumas marcas de batalha na base do dio. A base já está no tamanho adequado ao planejado.



Fiz esses danos acendendo mesmo a ponta de um palito de churrasco e o coloquei próximo ao Pla plate. Rapidinho a placa deformou-se de forma côncava, se retorcendo um pouco mais dependendo da proximidade e tempo de "queimagem". Vale salientar que o cheiro do plástico é bem forte e fica impregnado no ambiente. Inclusive é tóxico. Acho que estou doente por causa disso...


Voltando para o Zaku II. Corte feito (ótima serra), lixado pra igualar as bordas e separei algumas partes de pla plate novamente para "alongar" um pouco o torso e tentar promover um inclinação do mesmo para trás. A idéia é que o peso do torso, das cabeças e ombros levem a parte superior para trás. 


Colando as partes com Super bonder... sim, me perdoem, mas ainda não comprei o estireno.



Cortando e lixando para igualar.


E aí, ficou bom?


Kkkkk... procurei no "cemitério de peças" e achei algo parecido com o que eu queria. Na verdade, serviu muito bem. Retirei a parte desse Sandrock Custom HG. 



Agora parece melhor. Mais inclinado.


O torso parece estranho mais cumprido, mas na verdade a falta das placas protetoras laterais do quadril melhoram esse efeito quando colocadas.




A minha idéia é que o RX fique praticamente intacto e o Zaku bem acabado e com muitos danos, ressaltando a superioridade do RX. Então iniciei os danos no mesmo usando o estilete e ferramentas de furo para fazer marcas de tiro, danos de espada e outros choques que acontecem em batalhas.




É muito bom detonar um kit...



Perfurei os thrusters dos pés.


Separando as peças para primer. Fiquei na dúvida. Pintar o zaku de verde ou vermelho?






Voltando agora para o RX, vamos causar os danos do escudo. Esse aí se eu deixasse pegava fogo rapidinho. Queimou bem mais rápido que até acendeu uma chama na peça. As peças colaram ,mas depois consegui separá-las.



Primer no Zaku.


Vermelho mesmo...


Acho que vou pintar de novo o RX...



Comprei uma lata de tinta spray Cinza Placa para pintar a base do diorama. Fiz as lines antes de usar o fogo, e agora estou mascarando para pintar alguns detalhes a mais no mesmo.

E por hoje é só.

Sieg...


<The White Devil (Diorama) - Parte 2                                        The White Devil (Diorama) - Parte 4>

Nenhum comentário:

Postar um comentário