Apenas um Soldado...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The White Devil (Diorama) - Parte 2

Vamos continuar.

Adentro agora na parte inicial da pintura. Nesse momento, na verdade, como dito anteriormente, usarei um Spray Branco como primer. Gostei bastante dos resultados apresentados pelo spray da marca Colorgin e o da Chemicolor. O da Colorgin ele fornece maior aderência na peça e para a futura tinta, enquanto que o da Chemicolor foi o branco mais bonito que já vi até hoje, usando até para pintar kits mesmo.

A atual escolha foi o da Colorgin.




Usei apenas uma mão leve de tinta em cada lado de cada peça, para não exagerar, pois, a pintura do aerógrafo é ultrafina, sendo uma camada muito suave na peça, e podem ser vistas perfeitamente os detalhes e lines do kit. Já a tinta spray é uma dose muito grande de tinta, podendo vir a esconder esse detalhes.





A parte boa dessa tinta é que mesmo no dia seguinte, a peça ainda estava "preguenta", não ao ponto de manchar outras peças ou os dedos, mas o suficiente pra ter certeza que a aderência das tintas que vierem se fixarão de forma excelente, evitando o risco de descascar.


Tenho usado essas sacos plásticos zipados para guardar respectivos grupos de peças. Muito boa a idéia. Tudo guardadinho e separado, sem correr o risco de perder as peças.

Passando para o grupo de determinadas peças internas e/ou de articulação e/ou outros detalhes. Nestas eu usei a tinta Gun Metal da marca Tamiya, que são as que eu geralmente uso. Tinta fantástica. Interessante atentar que, dependendo da cor do fundo da peça, o tom do gun metal varia (claro...).




Eita maravilha do plastimodelismo são esses "jacarés".


Para a parte do Inner Frame, ou frame interno, ou esqueleto mesmo, pensei em mascaram para pintar detalhes respectivos das pernas e braços. Muita Masking Tape e tempo. Vamos às imagens.




Separando agora os grupos de peças para pintura nos tons de cinza. Achei interessante os tons que vieram no próprio kit, mas preferi escurecer mais as cores.



"Paleta" com testes de tons que poderei usar no trabalho. Usando White e Sea Grey para buscar tons. Em seguida os respectivos grupos de peças já pintados com leve alteração e escurecimento do cinza.




Como minha proposta é fazer o "Black RX"... adicionei ainda 1 parte de sea grey.



Peças com detalhes pintados em Croma e Metallic Dourado, ambas em spray da Colorgin.


Comparação dos tons.


Momento "relax"... 


...tomando um... chazinho?


Pense num cheiro bom os dessas tintas!... Daqui a pouco estarei dependente...


Mais uma sequência de pintura e correções.




Havia dado uma borradinha nessa parte com o dourado, mas com o uso do maravilhoso aerógrafo, deu pra corrigir sem trabalho algum, e com as peças encaixadas nem se percebe. A iluminação deixou o gun metal meio azulado na foto...


Pra encerrar, parte inferior dos pés pintadas de Sea grey, só no aero e bastante cuidado. Muito legal e prático. Acho que fica muito legal ter a parte inferior diferente da peça superior do pé. Acho que dá uma idéia de parte interna...

E por hoje é isso.

Sieg Zion!


<The White Devil (Diorama) - Parte 1                                        The White Devil (Diorama) - Parte 3>

Nenhum comentário:

Postar um comentário