Apenas um Soldado...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Premiação da 3a CGBM


Kkkkk... não é bem assim... Mas é como se fosse.

Para minha felicidade finalmente chegou mais um kit, tão esperado quanto todos os outros, mas tem um gostinho especial. É o Ex S, o superior do Superior Gundam. Um modelo chama a atenção por sua imponência e tamanho. Os modelos Zeta tem o seu charme...

A caixa do embrulho não é lá de grande qualidade, mas serviu ao seu propósito. Um papelão de material de menor qualidade, comparando com as caixas do amiami, hlj ou outra loja.



Pra quem lembra, a caixa é enorme, do tamanho da de um Perfect Grade (PG) menor. Do mesmo tamanho do outro Master Grade (MG) Hi Nu EVO.


Para minha sorte e contentamento, assim como de muitos outros, empresas paralelas começaram a desenvolver cópias dos kits da Bandai, em qualidades que variam dependendo do ano e da empresa. Recentemente a Daban (humm...) tem lançado alguns modelos bem interessantes como Astray Red e Blue Frame, Epyon, e a última cartada foi o Ex S, um dos mais caros e maiores do universo gundam. Sorte minha. Esse eu também peguei na Boutique Union, no aliexpress com o Joseph. 

Como já comentei, nesses kits alternativos geralmente vem algo "a mais" do modelo. Nesse caso, essa versão vem com uma grade laranja, caso o modelista tenha interesse em montar o kit com as cores azul ou laranja.

 
Fotos do manual. Boa qualidade.



É um modelo mais antigo, então vem com parafusos. E muitos...


Os decais parecem legais:



Diferente da base original do kit, à qual eu também tenho uma alternativa e ambas são completamente pretas, essa vem clear. Parece preto mesmo, mas contra luz ou dependendo do ângulo a transparência é perceptível.


A qualidade das peças tem melhorado ao longo do tempo. O primeiro kit que comprei desses paralelos tinha uma superfície mais áspera nas peças, e no verso uma qualidade também bem ruim. Já esse, assim como o Unicorn e o Hi Nu estão muito bons, diria até que acima de 95% de ser parecido com o da Bandai.


Os maiores thrusters que já vi até hoje:


Ahhh, multicores...


E que tronco gigante:


As "peças extras":


E pra não perder o costume, mais tintas:


Bem, por um lado eu fico feliz demais, com o sorriso batendo nas orelhas por ter diversos kits excepcionais para montar, mas triste por outro lado por ter tanta coisa bacana aqui na linha de montagem e não estar trabalhando tanto assim. Mas isso vai mudar, me aguardem.

E é isso pessoal. Mais uma vez uma atualização do Hangar, e em breve, novidades.

Um abraço a todos e boa montagem a todos!


Sieg Zion!!!

4 comentários:

  1. Olá Sou fã de gundam tbm poderia me indicar algum site q vende os tthongli e os daban model?
    O site que costumava comprar o earthsuplier.com lá não tem mais nenhum a venda.

    ResponderExcluir
  2. Olá cara. Também já comprei um bocado no eachsuplier, mas fechou. Dava muito trabalho também... Olha, ultimamente tenho comprado no site que indiquei: aliexpress.com . Se cadastre e busque por gundam. É tipo um mercado livre chinês. Super de confiança, já peguei dois, inclusive o Ex S e estou esperando mais 3. Procure comprar nos vendedores G&M ou Boutique Union.

    Qualquer coisa pergunte aí.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Valew pela resposta! To com uma outra duvida, acabei realizando uma compra na hlj.com um god gundam q reapareceu por lá e um Justice RG 1/44.Na empolgação acabei esquecendo q era época de natal XD. Sera q é certo ser taxado? Da ultima vez q comprei não fui taxado. Valew de novo!

    ResponderExcluir
  4. Certo ser taxado não é, mas é certo que deve demorar um pouquinho mais do que o normal. Final de ano, muitas compras, férias e folgas, aumento do número de importações e produtos enviados pelos correios... essas coisas.

    Cara, sinceramente, eu deixei de comprar no Hlj. Pra mim, a única vantagem de lá é porque tem muita coisa diversificada. Pronto. Comparando com outros sites como o Amiami.com, o hlj é mais caro, e recentemente meu irmão tem tido problemas com o hlj. Só esse ano ele perdeu 3 encomendas de lá pra cá... nunca tivemos problemas com o Amiami (eu acho mais de confiança) ou outros sites, mas se você prefere lá, então tudo bem. O negócio são aqueles métodos de envio... sem rastreio é foda...

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir