Apenas um Soldado...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

The White Devil (Diorama) - Parte 1

Olá pessoal. Finalmente volto aqui para postar algum trabalho.

Sou fã do RX-78 Gundam, o Gundam Original. Sempre adorei o design simples e a destruição causada por ele... uahuahauh... Também sou adepto da linha Scout, batedor, Close Combat e afins... Este MS,como meu ícone, não poderia deixar sem uma homenagem. 



Com o lançamento dessa linha Real Grade (RG), fantástica por sinal, com detalhes minúsculos e engenharia que dar dor de cabeça pra muitos, inclusive pra mim... Mas vamos ao que interessa.

Minha proposta na verdade remete a uma imagem antiga,uma das primeiras que vi de gundam, justamente do RX em meio às chamas e fumaça, com um zaku caído ao chão:



Ainda não achei em melhor tamanho...

Então pensei em tentar fazer um trabalho legal, mas numa escala menor, onde dê pra trabalhar um pouco mais e com mais perspectiva.

É aí onde entra o RG.

Vamos aos trabalhos:


A cuting matt ajuda demais. As mesas agradecem...



Bendito kit.


Tudo cortadinho e separado.


E pra completar minha proposta de Diorama, o adicional:


Fiquei na dúvida sobre qual kit pegar, mas terminei por escolher o Zaku II do Char. É um HG bem legal, com suas particularidades. Não é excelente, já que pertence a uma leva antiga, mas é legal.


Pra faca...




É legal, mas com uns tons horríveis.


..."Onde coloco essas tralhas?"...


..."Pisa enquanto pode..."


As rebabas geralmente ficam um pouquinho salientes, dependendo das ferramentas que se usa. Particularmente eu prefiro deixar uma pontinha, que pode ser retirada com um estilete mesmo e finalizando com uma lixa.



Como a lixa é muito fina, então a direção do movimento não influenciará tanto.




Utilizando umas cobaias pra tentar imaginar como seria a base. Usei uma lâmina de Pla Plate de 2mm se não me engano. Medi o tamanho que imaginei que fosse ser o suficiente, limitei e cortei, fazendo uns rabisco nela pra ir matutando as idéias.


Um pouco mais de lixa em algumas rebabas...


Eita... essa foi bôa... Infelizmente no processo de retirada das rebabas com o estilete, por um descuido fiz essa bela "cicatriz" na peça. Bem, antes nela do que no meu dedo. O negócio é tentar corrigir...


Com todas as peças cortadas, lixadas (as que precisavam), e com rebabas destacadas, vamos à parte inicial do processo de pintura. Não gosto de usar aquele Primer que é comumente comprado. Não me dei bem com ele, saia facilmente... Costumo usar tinta Spray de preferência branca mesmo. Claro que o uso de tinta spray é problemático. A camada jogada nas peças é BEM MAIOR do que comparado ao aerógrafo, mas com uma mão rápida dá pro gasto. Sem contar que sua aderência é muito superior ao primer normal, além de facilitar a aderência da tinta que estará por vir.

Vou ficando por aqui nesta parte introdutória. No próximo post mais do processo de pintura.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário