Apenas um Soldado...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MG Extraordinary Superior Gundam (Ex - S) Lian's Parte 02

Todas as versão alternativas do Ex-S tem algum detalhe que diferencia os ombros, mais compridos ou mais abertos... Bem, eu concordo que a versão normal não agrada, pelo menos não ME agrada...


Primeiro passo: Cortar.










Partes separadas. Foi menos horrível do que eu pensava... apenas repetitivo. Bem, com as partes separadas agora é pensar no que fazer...

Minha ideia é que os ombros fossem maiores, mais abertos, mas ao mesmo tempo não queria atrapalhar a transformação. Não que eu vá transformar pois acho horrível o modo nave do Ex-S, mas pelo temos ter a possibilidade...

Então:




A proposta é confeccionar uma peça para fazer a movimentação de abertura e fechamento da parte superior do ombro. Usei plaplate de 1mm (eu acho).

Hora de separar algumas peças para usar o primer:



Nesse caso usei tinta spray branca brilhante da colorgin mesmo para dar uma "homogeinizada" na cor de fundo. Essa foi a primeira mão. Em algumas peças será necessária outra demão, em outras, não.

Dica: Não use Branco Brilhante como primer! A tinta escorre muito, forma bolhas, acumula mais. O efeito brilhante é lindíssimo, mas não compensa. Melhor usar fosco.

Detalhe maravilhoso:


A peça veio quebrada com uma rachadura mortal na lateral, e como já não bastasse, foram nas duas peças e no mesmo local. Sei não... Agora não tem o que fazer... é colar, lixar, massa, lixa, tinta...


Após uma demão do "primer", um pouco de lixa nas irregularidades, massa putty nas imperfeições, esperar secar e mais lixa...


Uma ficou mais horrível que a outra...

Enquanto isso:


Cola nas peças mais fáceis e de simples encaixe. Um pouco de lixa, massa e lixa de novo.


Detalhe nestas peças da perna com a tinta branca brilhante: quando pega bem, fica maravilhoso! Lindíssimo e brilhante!


Quebrei a ponta destacando... Superbonder nela!


Aqui também demandará certa atenção. Primeiro passo: Cola na parte interna desses "funnels", em seguida primer, depois massa putty nas fendas.


Lixa pra cima, bem fina, para nivelar da forma correta toda a superfície.


O kit é enorme e antigo, então demanda um cuidado especial e trabalho...

E por enquanto é isso.

Até o próximo post!


<MG Ex-S Lian's Parte 01                                                                                MG Ex-S Lian's Parte 03> 

9 comentários:

  1. E lá vem ele mais uma vez com trabalhos monstruosos de fazer inveja ao Katoki. euheuehueh

    Sugestão (até pq eu tô curioso) você podia mandar um post com umas fotos da sua coleção toda... o lugar que guarda. É até legal para mostrar os kits mais complicados e os mais simples que já montou.

    FLw!

    ResponderExcluir
  2. Hum... valeu pela sugestão Diego!

    Acho que nunca tirei foto da "Minha Coleção" dessa forma. É uma proposta interessante.

    Infelizmente não tenho nenhum lugar especial ainda pra guardar... aqui em casa ainda está uma bagunça com a mudança... Mas farei isso! Vou juntar o que tiver de Meu aqui e tiro algumas fotos.

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Crys,

    recebi um email da HLJ hoje. Eles lançaram uma promoção que ao comprar um HG você ganha de brinde um kit de Armas e juntas. (enquanto durar o estoque)...
    Dá uma olhada. Já segurei o meu. XD

    ResponderExcluir
  4. Opa diego! Valeu a informação! Vou ver então o que posso pegar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Peguei um HG Seven Sword (Gundam 00)
    que tá fora de estoque... espero que volte enquanto durar a promoção! ehuehe

    ResponderExcluir
  6. Crys,
    qual cola tu usa para colar os plaplate's?

    ResponderExcluir
  7. Diego, geralmente eu uso super bonder, mas eu sei que não é a ideal, pois se pressionar um pouco ela solta. Comprei uma que me recomendaram que se chama monomero de estoreno, mas ainda não usei. Comprei pelo mercadolivre mesmo, mas ainda testarei em breve... espero...

    Abraço diego!

    ResponderExcluir
  8. Crys sem vergonha. Nem deu a dica no fórum de post novo. Ainda bem que eu passo aqui de vez em quando.
    Muito bom o trabalho, e muito legal ver que vc não desanima nos defeitos. Já vai tentando resolver.
    Esse ímpeto é empolgante de se ver!
    Parabéns e obrigado.
    Fico no anseio de ver a continuação do trabalho

    ResponderExcluir
  9. Não dei? Esqueci então...

    Valeu pelo comentário mestre kaiser!

    Esse mês de março fiquei completamente parado... só no planejamento, mas abril, já se passou o carnaval, e o ano recomeça...

    ResponderExcluir