Apenas um Soldado...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

RX-0 Gundam Unicorn & Gundam Banshee (MG) - Parte 06

E vamos para mais uma peça do quebra-cabeça!

Após praticamente terminar a pintura do Unicorn, vamos voltar para a cabeça do Banshee.

Procurei de várias formas conseguir o V fin, comprar, trocar e seja lá o quê para tê-lo, mas sem êxito... Então, resolvi partir para o bom e velho improviso: customização!


Desenhei algumas vezes o que gostaria de ver nesse V-fin. A parte boa de customizar partes em seu kit é vê-lo com a "sua cara", detalhes que existem apenas no seu MS e em nenhum outro, pelo menos não igual.

Usando Pla Plate de 0,2 mm (eu acho) recortei as diversas partes que entendi que seriam necessárias, entre V-fin, parte superior da viseira e abas da câmera principal.




Colando pequenas peças laterais no "chifre" central para dar uma "engrossada" na base dele e adicionar algum detalhe a mais.


Detalhe: tive que escavar cuidadosamente essa "caixa central" da frente para poder conectar o "chifre" e possibilitar a transformação. Já colando as pequenas peças da "viseira".



Hum... Como deixar?


Gostei mais do para frente. Vai ser esse!


Opa, uma foto perdida do Unicorn... A montagem das pernas foi bem trabalhosa. Repito: ao pintar um kit por completo, tenha MUITO, BASTANTE CUIDADO com os encaixes internos. Tente sempre montar o maior número de peças encaixadas possível, em bloco, para evitar problemas de encaixes futuros!


E aqui finalizando a entrada do cockpit do Unicorn. Deu trabalho ficar mascarando diversas etapas dessa peça, mas ficou bacana o resultado final.

E agora voltando para o Banshee...


Peça superior da cabeça colada e mascarada, pronta para a pintura.

Para os detalhes em dourado do Banshee, optei por usar uma tinta Enamel (esmalte, brilhante...) chamada de Titanium Gold, da Tamiya, possuindo um aspecto de um dourado mais claro, mais branco.


Resultado:


Acho que a imagem não capta perfeitamente a cor, mas é essa do trapézio no centro da imagem. Essa parte mais amarelada foi resultado de croma e yellow clear em seguida. Achei bacana os dois tons próximos e o efeito que gera.



Outra sacanagem minha: Quero meu Banshee com olhos e câmera principal azuis!... Uma das poucas fotos que dará pra ver os olhos...


Para a "boca", fiz linhas com o engraver e em seguida passei riscando as panel lines. Imagino que a pintura sobre a tinta preta fique com algum resquício de sobra... Vamos ver.


Tá ficando arretado! Mas tive mais problemas: o encaixe e colagem da ponta dianteira estava dificultando a transformação porque a peça do V-fin se move para frente e depois abre... tive que descolar, recolar, cortar mais embaixo e acabei cortando em quatro pedaços: as duas tampas pretas superiores, a caixa frontal com o "chifre" que colei em seguida à parte superior dos olhos e sobrando a peça da câmera principal. Eita trabalho pra acertar tudo no lugar depois...



E pulando novamente para o Unicorn, durante a montagem, pressionei demais o encaixe do pé com o da canela e resultou em... quebra... Que raiva! Vou ter que colar cuidadosamente para manter a rotação da peça branca que cobre a lateral do pé.


E nessa foto meio tremida, a comparação de como ficou minha cabeça em comparação com a do Banshee SD Converge. Achei muito legal, e o tom do Titanium Gold achei foda, diferente dos outros que vejo por aí.


Bem, não tirei fotos da etapa de panel lines, mas achei importante tirar da etapa de decais. Infelizmente, me concentro muito nessa parte e esqueci de registrar cada detalhe dessa etapa.

Comprei três pincéis de cabeça larga para isso e os identifiquei devidamente. Um para Micro Sol, outro para o Micro Set e um maior para o Poliflor.

Pra quê o poliflor? É simples: para uma boa aderência do Water Decal (especificamente) a cobertura da peça DEVE estar muito LISA E BRILHANTE. Isso proporcionará uma adesão ótima do water decal. Se a superfície estiver rugosa ou áspera, geralmente resultado do uso de tintas foscas, como eu gosto de usar, a aplicação do decal resultará em um decal com aspecto flutuante, com bolhas ou "efeito espelho".

Atentem para a imagem:


Dá pra perceber que o kit está com um brilho fora do comum, bem maior do que algumas tintas podem fornecer. Usei o poliflor por ser um material para dar brilho, mas existem diversos outros. É necessário certo cuidado e calma ao se aplicar, mas nada problemático.

Infelizmente, me dediquei muito à aplicação e pouco a fotos... então já perceberam que os decais já foram aplicados, não é?...

Em breve tentarei fazer um tutorial simples de como faço para aplicar os meus Water Decais, ok?

Pra finalizar, vamos aos meus meninos:






Lembrando que, após a plicação do poliflor e em seguida os decais, a finalização e selagem do trabalho se deu com o verniz fosco.

E este foi o último post da parte de montagem dos kits.

No próximo post, as imagens das crianças!

Grato pela atenção!

2 comentários:

  1. Fla Crys... irmao me ensina a usar essa bagaça do polimento q eu surtei agora..... ficou unico essa V-FIN ta muito top....

    ResponderExcluir
  2. Lucas, essa é a parte legal de customizar: Com certeza esse V-Fin é único!

    QUanto ao poliflor, como eu expliquei na postagem, ele vai servir para melhorar a aderência dos decais. Claro que ficou um efeito massa de brilho também, mas foi apagado com o uso do verniz fosco pra finalizar o trabalho.

    ResponderExcluir