Apenas um Soldado...

domingo, 16 de junho de 2013

Chaos Group Build - Parte 05


Olá pessoal!

Vamos a mais um update!

Praticamente com quase tudo pronto na parte técnica, vamos finalmente para a pintura. Para este projeto, tentei buscar algo que remetesse um pouco a um time mais puxado para cores neutras e sombrio, e com alguns detalhes chamativos. Então, decidi por optar pelas seguintes cores:


A combinação de preto com qualquer outra cor geralmente fica legal, e colocando sobretons acredito que ficará bem interessante.

Inicialmente, usei Spray Preto brilhante para o fundo das partes que pretendo deixar com um resultado brilhante, ou seja, as partes cromadas, gun metal ou afins.


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Zeta Plus C1 MG Lian's Color Version

Olá!

Vou postar um trabalho antigo, enquanto ainda estou finalizando o projeto do Chaos Group Build. Esse trabalho é de 2010/2011, acredito. Resolvi postar aqui, já que foi um trabalho bem bacana e que acho interessante estar postando.

O kit é o Master Grade do Z Plus versão C1, que vem com um mega cannon, lindíssimo por sinal! Então vamos às fotos do desenvolvimento:



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chaos Group Build - Parte 04



Olá pessoal!

Faz tempo que postei... falha minha, pois tirei fotos e esqueci de postar.

Vamos a elas.

Começando pelos Mono Eyes. O Zaku Sniper vem com ele tedo separado, com o visor transparente, mas infelizmente o Dom, por ser um kit antigo não, vindo apenas com um adesivo metálico. Pior ainda, o Gouf Custom, muito recente, também vem com adesivo... uma pena para um kit excelente. Acho que é a única falha desse kit.



Bem, então comprei a build parts respectiva:




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chaos Group Build - Parte 03



Bom dia pessoal!

Voltando com mais um "update" do trabalho desenvolvido para este evento do Mecha Lounge, fórum internacional que participo.

Então vamos ver o que mais foi feito até o momento com o Gouf Custom, Zaku I Sniper e o Dom Troopen:





Minha proposta de fazer uma adição à backpack do Dom troopen levou-me a aproveitar a mochila extra que veio com o Zaku Sniper, necessitando de algumas modificações e adaptações. Fiz alguns furos com a mini-retífica (oh santo deus misericordioso... que maravilha...) e adicionei pedaços de pla-plates, cola, epoxy e algumas peças "canibalizadas" nem sei de onde. Mas ainda está em desenvolvimento.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

CHAOS GROUP BUILD - Parte 02



Olá pessoal!

Vamos dar continuidade. Finalmente chegaram alguns itens que eu estava esperando para complementar alguns detalhes do trabalho, bem como algumas ferramentas.

Sem mais " arrudeios", vamos às fotos:




Procurei alguma forma de conseguir uma segunda gatling para o Gouf Custom. Não consegui e me deparei repentinamente com essa da Kotobukyia. Ela é enorme:


quinta-feira, 21 de março de 2013

CHAOS Group Build - Parte 01



Olá pessoal!

Finalmente vou começar a trabalhar nesse projeto. Esse trabalho foi proposto por um fórum no qual participo, o Mecha Lounge (http://kamm-mecha.com/mechaloungeforums/index.php), onde lançaram a idéia de um tipo de competição onde se escolhe fazer parte de uma facção, dentre duas propostas pelo projeto: Air Team (facção aero-espacial) e Ground Team (facção terrestre e aquática).

Ao se escolher essa facção, propõe-se a informar que trabalho pretende desenvolver e tudo o mais. E o melhor: o fórum ofereceu GRATUITAMENTE decais respectivos para cada facção, e ainda há possibilidade de premiação para os participantes. Muita coisa hein?...

Quanto a mim, optei por defender a Ground Team. Acho que será uma boa experiência ter algo mais voltado a um objetivo em específico. Como já comentei em um post anterior, meu projeto envolverá:


sexta-feira, 15 de março de 2013

1/144 Jenice Custom - Parte 3

Estamos de volta para finalizarmos esse projeto... ou quase isso...

Vamos primeiro às imagens:


Parte amarela da "boca" pintada finalmente. Esse lemon yellow é uma cor bem intensa e bonita. Os detalhes da peça são bem perceptíveis, mesmo após o verniz fosco e a camada de tinta.


Aqui iniciei a fase de panel lines. Utilizei tinta à base de água mesmo, tinta para tecido. Há um certo trabalho para limpar, pois não se pode demorar muito para se retirar o excesso, senão fica mais chato depois.


O mesmo para esta peça do backpack, com um pouco da tinta pra ver como ficava. O resultado não é bom ao meu ver. É claro que um pouco mais de tinta daria um melhor resultado. 

A questão é que, para pintar áreas maiores, é melhor usar a tinta acrílica mesmo ou o aerógrafo, e usar essa tinta à base de água apenas para as panel lines ou detalhes bem pequenos.



E por último a foto de todas as peças pintadas.

Quando digo por último, é por último mesmo. É o seguinte: o cara para quem eu fiz esse trabalho disse que gostaria ele mesmo de fazer as linhas e também de montar o kit. Então, não dei continuidade no processo das panel lines e nem montei o bendito, infelizmente... Gostaria muito de vê-lo montado.

Bem, quando o respectivo dono o fizer, pedirei algumas fotos para poder mostrar como ficou.

O kit do Jenice é de uma linha bem antiga, e felizmente não se produz mais, no seu caso um limited model. As peças em bloco são pesadas, com material que dá a impressão de ser diferente dos outros kits, e isso também dificulta a questão da pintura. 

Mesmo assim, é um kit bastante legal que me surpreendeu durante o processo. Possui sua respectiva "riqueza de detalhes" e no geral é bem bacana.

E é isso pessoal. Qualquer crítica, sugestão ou opinião serão bem vindos. 

Assim que tiver fotos do kit montado eu postarei, com a permissão do dono, claro.


Até a próxima!

terça-feira, 5 de março de 2013

1/144 Jenice Custom - Parte 02

Vamos lá!

 Dando continuidade a esse projeto para "relaxar", vamos ás novidades.

Dei uma lixada melhor (tentei) para reduzir aquelas marcas horrorosas no quadril e cabine, e em seguida nova demão de cinza (sky grey - tamiya). Esse é um dos pontos chave do aerógrafo: a tinta fica muito fina, dando pra ver todos os detalhes do kit, não encobrindo estes mesmos detalhes, como é o que acontece com as boas e velhas latas de tinta spray.



Vamos a alguns resultados:


Gostaria de lembrar que este é um trabalho de pintura, então qualquer outro detalhe eu nem procurei mexer.

Ombro muito estiloso:


As pernas deram uma trabalheira, mas o resultado foi bom:


E agora o torso:


Pra mim, foi o melhor resultado:


Esqueci esse detalhe...


Vai ficar para a última parte...

Bem, e por enquanto é isso. Um trabalho rápido, mas com suas particularidades. Posso dizer que está sendo bem prazeroso esse projeto, mesmo sendo um antigão. Acredito que a melhor parte é justamente tentar superar esses problemas e buscar um resultado satisfatório.

Só consertar alguns pequenos erros encontrados em algumas peças e terminar algumas coisinhas...

Valeu pessoal! Até o próximo Post!

sábado, 2 de março de 2013

Trabalho Paralelo - Jenice Custom

Olá pessoal!

Enquanto espero a chegada de alguns materiais para continuar o projeto da CHAOS GB no Mecha Lounge, aceitei pintar um kit pra um amigo, e olha só onde me meti... O desafio é um Jenice Custom, escala 1/144 da série Gundam X.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

The White Devil (Diorama) - Parte 6

Bem pessoal, estamos de volta para os últimos retoques no trabalho. Como não havia feito as pannel lines nos kits, resolvi então fazê-las agora, praticamente no fim do trabalho. Como os dois kits foram pintados com técnicas e métodos que diferem, pois o RX por ser branco, várias peças não levaram tinta, diferentemente do Zaku que foi completamente pintado. Vamos lá:


Primeiramente, com um cotonete umedecido com thiner, retirei um pouco do excesso de tinta que tentei colocar como weathering leve e o grude (provavelmente de minhas mãos) que ficaram nos cantos das peças ao longo do kit, que por ser branco, ficava bem perceptível.

Após a limpeza, resolvi começar pelo Zaku.

Seguindo algumas dicas, entre elas a do Professor Kaiser do Fórum GundamBrasil, reuni um pincel, as tintas desejadas para as lines e thiner.