Apenas um Soldado...

sexta-feira, 15 de março de 2013

1/144 Jenice Custom - Parte 3

Estamos de volta para finalizarmos esse projeto... ou quase isso...

Vamos primeiro às imagens:


Parte amarela da "boca" pintada finalmente. Esse lemon yellow é uma cor bem intensa e bonita. Os detalhes da peça são bem perceptíveis, mesmo após o verniz fosco e a camada de tinta.


Aqui iniciei a fase de panel lines. Utilizei tinta à base de água mesmo, tinta para tecido. Há um certo trabalho para limpar, pois não se pode demorar muito para se retirar o excesso, senão fica mais chato depois.


O mesmo para esta peça do backpack, com um pouco da tinta pra ver como ficava. O resultado não é bom ao meu ver. É claro que um pouco mais de tinta daria um melhor resultado. 

A questão é que, para pintar áreas maiores, é melhor usar a tinta acrílica mesmo ou o aerógrafo, e usar essa tinta à base de água apenas para as panel lines ou detalhes bem pequenos.



E por último a foto de todas as peças pintadas.

Quando digo por último, é por último mesmo. É o seguinte: o cara para quem eu fiz esse trabalho disse que gostaria ele mesmo de fazer as linhas e também de montar o kit. Então, não dei continuidade no processo das panel lines e nem montei o bendito, infelizmente... Gostaria muito de vê-lo montado.

Bem, quando o respectivo dono o fizer, pedirei algumas fotos para poder mostrar como ficou.

O kit do Jenice é de uma linha bem antiga, e felizmente não se produz mais, no seu caso um limited model. As peças em bloco são pesadas, com material que dá a impressão de ser diferente dos outros kits, e isso também dificulta a questão da pintura. 

Mesmo assim, é um kit bastante legal que me surpreendeu durante o processo. Possui sua respectiva "riqueza de detalhes" e no geral é bem bacana.

E é isso pessoal. Qualquer crítica, sugestão ou opinião serão bem vindos. 

Assim que tiver fotos do kit montado eu postarei, com a permissão do dono, claro.


Até a próxima!