Apenas um Soldado...

quinta-feira, 21 de março de 2013

CHAOS Group Build - Parte 01



Olá pessoal!

Finalmente vou começar a trabalhar nesse projeto. Esse trabalho foi proposto por um fórum no qual participo, o Mecha Lounge (http://kamm-mecha.com/mechaloungeforums/index.php), onde lançaram a idéia de um tipo de competição onde se escolhe fazer parte de uma facção, dentre duas propostas pelo projeto: Air Team (facção aero-espacial) e Ground Team (facção terrestre e aquática).

Ao se escolher essa facção, propõe-se a informar que trabalho pretende desenvolver e tudo o mais. E o melhor: o fórum ofereceu GRATUITAMENTE decais respectivos para cada facção, e ainda há possibilidade de premiação para os participantes. Muita coisa hein?...

Quanto a mim, optei por defender a Ground Team. Acho que será uma boa experiência ter algo mais voltado a um objetivo em específico. Como já comentei em um post anterior, meu projeto envolverá:



Gouf Custom, Zaku I Sniper (yonem Kirks) e Dom Tropen, todos na escala 1/144. Sou fã do Gouf Custom, um dos meus mechas preferidos no universo gundam (Deu pra perceber que tem um MG alí né?..., mas o Zaku I e o Dom nunca fui muito chegado, então pensei que esta seria uma boa oportunidade para me aproximar mais.

Sem mais churumelas, vamos aos trabalhos.

Zaku I:


Cortado, sem rebarbas e peças separadas. Um ki bem legal e com detalhes interessantes. A maioria das peças foram aproveitadas do kit anterior, e houve adição de novas peças. Inclusive estas:


Em um momento como esse eu digo: Maldita Bandai! O kit vem com essas quatro micro peças tipo: encaixe de paraquedas ou do gênero, mas não há pino ou nada do tipo que as encaixem no torso do MS. Ou seja, cola... primeira vez que vi isso...

Nesse projeto tentarei apagar as linhas de junção das peças, na medida que eu achar que devam ser apagadas. Fiz um tutorial meses atrás sobre isso: ... e colocarei a teoria em prática para ver se realmente funciona.


Ainda esperando uma cola decente, então por enquanto, super bonder.



Maldito excesso de cola, extravasou mais do que eu esperava. Eu prefiro usar a Super bonder fria, saída da geladeira, pois gelada ela fica mais densa e controlável, parecendo gel, mas esquenta rápido e fica muito fluída. A minha antiga em gel acabou faz tempo... Esse excesso vai ser um saco pra tirar...

Dom Tropen:


O Dom Tropen é o mais antigo destes três. São peças com poucos detalhes, menos peças e blocos maiores. O próprio eixo que liga os braços faz parte do torso, comprometendo a mobilidade.


Interessante terem vindo peças duplicadas. Não sei o por quê, tendo em vista que já faziam parte das grades do kit.

Gouf Custom:


Kit excelente! Modelo bem recente, representando a "nova geração" de kits 1/144. Quantidade elevada de peças e detalhes, com encaixes inovadores e acabamento de primeira. Em certos detalhes, me arriscaria quase a dizer que ele tem um "inner frame".


Alguns detalhes de algumas peças, com encaixes muito legais. Peças devidamente coladas.

Vamos para algumas imagens dos kits:



O arsenal deste kit é muito legal, mas não deu pra colocar todo o equipamento aqui nesta foto.












Respectivamente da direita para a esquerda: lixado, lavado e secado.

Agora vamos para a próxima etapa.

Ainda estou decidindo alguns detalhes para o trabalho, como nome do time, cores e tal, mas o pessoal do gundambrasil já me deu algumas dicas.

Até o próximo post.

Sieg Groud Forces!


Nenhum comentário:

Postar um comentário