Apenas um Soldado...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GB - 01 Gundam Ordem

A ideia de criar seus próprios mechas, e nesse caso MS/Gundam, com certeza já passou pela cabeça de quase todos ou de todos os fãs da franquia.

Nesse caso, um grupo de fãs do fórum GundamBrasil se juntou e começaram a dar dicas sobre como seriam os mechas do Brasil, num futuro beeem fictício. 

Depois de discussões, pensaram inicialmente em dois MS: um "pesado", para maiores combates em solo, e um "transformável", com maior velocidade e combates atmosféricos ou mais. Posteriormente surgiram ideias sobre GMs e afins.

Após alguns rabiscos, a usuária Ceci fez o primeiro desenho propriamente dito de como seriam esses dois gundams principais, batizados de "GB-01 Gundam Ordem" e "GB-02 Gundam Progresso", respectivamente.

Na verdade parecia uma brincadeira e diversos usuários foram rabiscando de acordo com a habilidade e entendimento de cada um, e é claro, eu, como "entusiasta" de desenhos e afins fiz minhas tentativas no decorrer desse fim de ano.

Para tal fiz meus dois desenhos à mão e passei para o PC, finalizando o trabalho com o Photoshop.

Vamos às poucas imagens que consegui salvar entre os diversos arquivos que se perderam com o tempo.

Inicialmente o protótipo da Ceci:


A Ceci é uma "monstra" quanto às artes gráficas, então ela deve ter isso aí num piscar de olhos.


Essa versão foi feita pelo Mechayama baseado no modelo da Ceci, já usando Photoshop e nos padrões mais conhecidos de Gundam. O cara manja muito.


O mesmo Mechayama fez esse SD Gundam (Super Deformed), e ficou muito bacana também, adicionando seus detalhes e toques pessoais. Sou muito fã de SD, apesar de ter poucos... Futuramente invejarei e farei algo também...

E agora, minha versão:


Rascunhei minha versão do Gundam Ordem com caneta mesmo em folha A4, passei pelo escaner para o Notebook e em seguida suei e sangrei no Photoshop... mas depois de um tempo se aprende algumas coisinhas básicas, e com a ajuda de um excelente tutorial cedido pelo meu colega Gundamaster, pude aprender como trabalhar melhor com imagens. 

Agora, finalizado:


Dá pra perceber que dei uns toques pessoais e tal, mas o conceito é o mesmo.

Adorei mexer no Photoshop, mesmo sendo um leigo.

Vamos ver o que a galera acha.

Em breve posto o GB-02 Gundam Progresso.


SIEG GUNDAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário