Apenas um Soldado...

domingo, 5 de fevereiro de 2017

RGM-96X Jesta (HGUC) - Straight Build*



Olá pessoal!

Tentando retomar as atividades, estou postando hoje esse kit fabuloso e lindo, que ao meu ver é o máximo em evolução da linha GM, até agora, estando presente em Gundam Unicorn.

Consegui este com um amigo, e em breve, sofrerá modificações. Até lá, vamos dar uma olhada no kit.


O mecha é lindo. A distribuição de cores neutras também ficou muito boa... Realmente top.



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

D-50C Loto (HGUC) - Parte01


E depois de um longo período, finalmente tomei gosto para montar minhas crianças! Inicialmente havia feito um breve Review do D-50C Loto, com a montagem básica e mobilidade (straight build). À partir de agora vamos iniciar os trabalhos de verdade.

Vamos dar mais uma olhadinha nele:



sexta-feira, 30 de setembro de 2016

OZ-06MS-Leo (MG) - Kit de Conversão - Parte 02

Após um breve tempo de estudos, vamos tocar esse barco!

Primeiramente, vamos fazer uma análise do Tallgeese que usarei como base, nesse caso o T2:


Como fã de Gundam Wing que sou, não poderia deixar de dizer que esse mecha é lindíssimo, diferindo do tradicional conceito gundam, tornando-se um inimigo formidável e figura extremamente reconhecida no universo Gundam.


sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Meu Início em Gundam - Parte 02



Após minha postagem sobre como comecei no universo gundam, principalmente com relação ao tal "Estojo de lápis", e não é que achei as imagens dos SDs! Infelizmente não da "bolsinha" em si, mas os SDs eu jamais esquecerei.

Achei uma página com praticamente todos os SDs que saíram dessa linha (http://www.geocities.jp/lifezoids/GUNDAM-SD.htm), e como são muitas imagens, postarei apenas algumas de cada um. Não lembro exatamente a ordem... Pra isso vou perguntar ao Lancer, já que como mais velho, deve ter gravado melhor...

Não sei bem o "Ganso" é da linha ou o quê, mas seguem abaixo os benditos!

Ganso SD Gundam-79 NO GARMS
GEν-93S Super Gun Eagle





Ganso SD Gundam-57 NO GARMS
Cancer Eagle New
   


sábado, 2 de julho de 2016

Meu Início em Gundam


Estive pensando por um longo tempo e finalmente resolvi tentar transcrever aqui minha jornada particular (nem sempre) ao longo do universo de mechas que, consequentemente, culminaria no ponto que estou hoje, em Gundam. Ao meu ver (óbvio), acho que foi uma história bem interessante e que acho que precisa ser registrada, até para me fazer reviver/relembrar os bons momentos, já que ao longo do tempo nossa memória vai nos pregando peças...

Claro que para alguns poderá não ser uma leitura muito atrativa, então desde já, fiquem avisados que tentarei retomar diversos momentos desde o início dos tempos (meus) até onde valer a pena falar...

Vamos lá:

Para minha sorte, minha geração dos anos 80, que ao meu ver foi a melhor geração de todos os tempos, por diversos motivos que não caberão ser relatados aqui agora, mas que um deles foi aquela mistura entre brincadeiras, imaginação e a chegada da televisão em alguns lares brasileiros, coisa não muito comum na época.

Lá pelos 5-6 anos, se não me engano, já fomos abençoados por termos a oportunidade de assistir um desenho de robôs na rede Globo, a "milenar" série chamada Transformers.


Claro, eu ainda era muito criança, mas para minha sorte, meu irmão, mais velho 5 anos que eu, já tinha um entendimento maior e continuava sempre buscando mais à respeito do tema, sendo ele um dos principais responsáveis pelo meu adendo nesse universo.

Lembro que na minha 1a série escolar, já tinha feito um desenho (de alguns caixotes em forma de robô) e que mostrei a minha professora, batizando carinhosamente de "Hulk"... Não me perguntem o por quê... criança é criança...

À partir daí comecei a desenhar e nunca mais parei... Novamente, como meu irmão também curtia desenhar e tinha mais noção e entendimento de dimensões, proporções e afins, foi mais uma motivação para continuar nessa linha.

Vale lembrar que nessa época começaram a ser exibidos na rede manchete diversos tokusatsus como jaspion, changeman e flashman, bem como diversos desenhos legais e animes, poucos mas tinham. Ainda não havia acontecido "o despertar"...

terça-feira, 7 de junho de 2016

MSA-0011 Ex-S Lian´s Color Version (MG) - Parte 06

Continuando o andamento do Ex-S, vou passar para os decais.


Já de início na imagem da cabeça dá pra perceber que a tinta amarela dessas entradas laterais soltou facilmente  quando passei o dedo pressionando para encaixá-la. Ficou horroroso e precisarei pintar novamente.


Tenho usado micro Sol e Set, e eles realmente são excelente para aplicação de Water Decals, mas pelo jeito vim aplicando da forma errada. Como na verdade apliquei os decais no Ex-S antes do Unicorn e Banshee... pois é, faz tempo que tá parado... não procedi da forma que deveria, o que só vim entender mesmo com os unicorns.

É imprescindível uma superfície lisa para os decais ficarem bem aplicados. Como dou preferência a tintas foscas, o resultado é uma superfície áspera e com menor adesão aos decais. O ideal então é uma camada inicial de verniz brilhante para aí sim aplicar os decais.


Micro Set e decal. Dá pra ver pela posição que tirei a foto como as superfícies são diferentes quanto ao brilho. Vamos ver como ficará ao fim de todo o processo.


terça-feira, 31 de maio de 2016

AMX-004 Qubeley Custom "Merak" (MG) - Parte 07 (Review)

Era uma vez...

Após mais uma puxada de orelha do Kaiser, realmente me lembrei de não ter postado as imagens do Qubeley após o processo de "finalização".

Na época, há uns 4 anos atrás, esse foi meu projeto para participação de um evento de modelismo do Fórum GundamBrasil.

Acho que foi a primeira customização pesada que fiz em um kit, e mesmo tendo uma limitação para materiais, acho que ficou bem legal e pude aprender bastante com o processo.

Bem, vamos às imagens.




terça-feira, 3 de maio de 2016

domingo, 1 de maio de 2016

RX-0 Gundam Unicorn & Gundam Banshee (MG) - Parte 08 (Review)

Olá pessoal!

Finalmente chegamos à parte final desse trabalho! Puxa, tenho que dizer que foi bem trabalhoso mesmo... Muitas peças, pinturas e encaixes complicados, além de algumas pequenas mas significativas modificações, mas está aí!

Bem, vamos direto às imagens, lembrando que... eu gosto de fotos:

Gundam Unicorn - Unicorn Mode