Apenas um Soldado...

terça-feira, 3 de maio de 2016

MS-06F-2 ZakuIIF2 (HGUC) - Parte 03


Vamos continuar.

Usando a design knife, tentei afiar mais as lâminas e as pontas das armas extras que resolvi adicionar:







Em seguida, hora de mexer nas peças. Após fazer algumas lines e alguns furos nos thrusters e lixadas algumas áreas, estou procurando o que mais fazer.


Fazer lines em peças curvas é bem chato... Dá pra ver que a linha ficou torta ali na peça da perna...


E olhando no "cemitério de peças" pra ver o que usar...


Começando pelo anteparo na backpack:



Alguns furos, cortes e cola:


Adicionando um pouco de pla plate e peças:



Após lixar o kit tentando remover excessos e aquelas nub marks chegou a hora de selecionar onde adicionar pla palte:



Mudando o setor, para adicionar alguns detalhes novos na perna, precisei modificar a conexão de encaixe dos tubos. Inicialmente, fechei e adicionei detalhes na coxa:


Tenente Ortega supervisionando o trabalho:


De volta a adição de pla plates, selecionando cuidadosamente onde adicionar e como adicionar. Aí fica a dúvida entre usar cianoacrilato ou cement cola. Já usei as duas, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre a melhor. A cianoacrilato seca e fica bem mais resistente, mas por outro lado qualquer outro resquício na peça dificulta um pouco sua remoção. Já a cement glue é bem fina e de fácil limpeza, mas dependendo do choque na peça o pla plate sai (pelo menos saiu na minhas mãos).




Uma parte de gosto bastante é preencher as seam lines ou linhas de junção das peças. O ruim é pegar justamente em partes com muitos detalhes, como geralmente ocorre nas armas... Puxa, aí fica bem complicado...

No caso desse ombro, após colar os pinos, adicionei a massa putty sobre a linha e após secar removi o excesso e lixei a peça. Se ficou bom só veremos após a primeira camada de primer:


E aqui continuando a montagem da backpack:


E o encaixe tomando forma:


Mudando agora o setor, passamos para a cabeça. Ela por si só já é bonita e não tenho intenção alguma de modificá-la. No mais, estou ficando mal acostumado a mudar os visores, e nesse caso, o monoeye do Zaku:




Me parece ter ficado muito bom o encaixe, e após uma gota de cola para fixar e dentro de tantas peças, ficou bem justo. Agora a questão é como adicionar exatamente o led aí...


Mas vai ficar legal:


Voltando para as pernas, hora de cortar e adicionar:



Devido à adaptação de novas peças, vou precisar modificar também os tubos das pernas. Para isso, preciso de novas conexões:




E é assim que deve ficar:



Inclusive por ter mais flexibilidade e comprimento maior, também promoveu maior flexão à perna. Com o tubo anterior, ele não conseguia fazer esse movimento total:



Para garantir que as peças fiquem todas em seus devidos lugares, fiz novos furos para passar o fio do tubo e mais um furo para um pino de fixação. Devido à pressão que o tubo fará para baixo, precisarei colocar um pino bem fixo para manter a peça na posição correta.


Para isso, usei a araldite. Quando seca, fica dura como pedra.




E assim estamos caminhando, ou no caso, fazendo pose... rsrs...

E por enquanto estamos assim.

Até o próximo post!

Sieg Zion!


<MS-06F-2 ZakuIIF2 (HGUC) - Parte 02                            MS-06F-2 ZakuIIF2 (HGUC) - Parte 04>

Nenhum comentário:

Postar um comentário