Apenas um Soldado...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aioria de Leão (LC Model) - Parte 02

E vamos à montagem.

Separando o kit e ferramentas básicas:


Achei bem legal a ideia da base. Pra quê a estátua do signo se não posso montar os dois?...


Dois abdômens! O original também tem isso?


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MSN-06S Sinanju (MG) - Parte 06

Postando algumas atualizações e tentando voltar à ativa:

Por algum motivo eu fico meio travado com o Sinanju... Não sei por que não consigo terminá-lo... Mas vamos lá.

Olhando as fotos anteriores vejo que parece que está ficando legal mesmo, e a combinação das cores está me agradando bastante, bem melhor que a pintura anterior.

Muita gente fica na dúvida sobre fazer o sombreamento ou não, mas eu acho que tem trabalho que merece e tem trabalho que não. Nesse caso, optei por mudar o que inicialmente havia feito e vou deixá-lo sem esse efeito. Fica para os próximos.

Pintura das "peças acessórias":

Peças separadas:




sexta-feira, 11 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sugestão de Pintura - Parte 02

Continuando minha odisseia, enquanto minhas encomendas não chegam (obrigado receita federal e correios...), vou diminuindo minhas dúvidas e melhorando as propostas.

Perguntei no post anterior (http://gundamhome.blogspot.com.br/2014/06/sugestao-de-pintura.html#more) quais sugestões pareciam mais interessantes para esquema de pintura de meus D-50C Lotos.

Quase todos os desenhos receberam pelo menos um voto, mas estou colocando aqui os mais votados.

1o:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Moldes para Modelismo - Parte 02

E o dia seguinte... ou quase isso...

No post anterior sobre moldes, usei a massa Blue Stuff para fazer dois moldes, um do Heero e um do Trowa e usei massa epoxy como material para copiar. Coloquei a massa dentro dos moldes, os fechei e coloquei no freezer da geladeira para acelerar o endurecimento. Não sei se isso interferiu no resultado, mas é bem possível...

Retirado:


E tiramos a tampa:


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Desenvolvendo Esquemas de Pintura

Olá pessoal!

Um colega me perguntou recentemente como faço para esquematizar meus projetos, cores e afins. Comentei com ele que uso um breve arquivo de Pdf que me foi cedido por um colega de modelismo, o Gundamaster. Os créditos para este Tutorial vão para o Dan “Funaka” Salas, www.funakatown.com.

Nesse simples Tutorial, explica-se como esquematizar de forma bem prática, ao meu ver, possíveis projetos. Para mim, que sempre apanhei muito e geralmente fazia isso usando o Paint Brush (nossa... ) tornou-se uma ferramenta maravilhosa. E como gosto de desenhar desde criança, "casou" muito bem...

Então estou disponibilizando o mesmo arquivo para download que tanto me ajudou para quem tiver interesse. Só lembrando que este arquivo é em inglês, mas dá tranquilamente para seguí-lo sem ser fluente.



É exatamente isso que tenho feito com meus projetos atuais e futuros. Muito prático.

Só que este tutorial serve acho que exclusivamente para o Photoshop, então estou colocando também um link para torrent do mesmo logo abaixo.

Espero que façam bom proveito pessoal!



Abraço!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MG Extraordinary Superior Gundam (Ex-S) Lian's Parte 04

E vamos continuar com essa criança.


Pintei esse detalhe do thurster dianteiro, mas...


...ficou meio "coisado" após a retirada das fitas. Uma limpeza e espero que melhore.

Com relação aos Thrusters dos enormes boosters do Ex-S, eles me parecem muito "vazios", e como não quis adicionar nada internamente, pensei em fazer um trabalho de pintura. Até agora ficou assim:


domingo, 1 de junho de 2014

Sugestão de Pintura

Olá pessoal!

Essa minha postagem seria mais um tipo de enquete ou um pedido de sugestão para um projeto futuro meu. Estou entrando numa fase 1/144 e fugindo mais dos Master Grades, então resolvi fazer um trabalho com uns kits que acho muito legais: os Lotos (D-50C Loto).

Peguei há alguns meses atrás logo 3 caixas, e como se trata de um Twin Set, significa que vem 2 deles em cada caixa, totalizando 6, mas pretendo usar só 5. Mais um esquadrão bem bacaninha, espero... Pretendo usá-los no meu Próximo Diorama: "Where the Shooting Star Fell", algo do tipo: "Onde Caiu a Estrela Cadente", ou algo do tipo.

Minha proposta é de um time/equipe que parecem mais de combate mesmo, de guerra, soldados, algo que passe essa ideia, bem como os Loto são. Ou sei lá... algo diferente e legal mesmo.

Bem, nesse momento estou com dúvidas sobre o esquema de cores para eles, então saí pintando na doida usando o photoshop para ver no que dava e alguns outros só pra brincar mesmo. Então:

O que acharam dos esquemas abaixo?

Quais mais gostaram?

Tem alguma sugestão?

Se alguém tiver, me diga que tento fazer o esquema e posso até postar por aqui. Também estou deixando essa imagem da lineart do Loto caso alguém queira pintar sozinho e me enviar. O email é crysalles@yahoo.com.br.

Imagens:

Lineart

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Moldes para Modelismo - Parte 01

Olá pessoal!

Em mosso universo de modelismo sempre nos deparamos com eventuais peças quebradas, ou necessidade de adicionar algo mais, ou até mesmo fazer uma mega customização ou até cópia de algum kit... Ou seja, muitas necessidades pra quem se aventura no plastimodelismo e busca algo novo e diferente.

Através de alguns amigos ouvi falar de um produto chamado "BLUE STUFF" que propõe funcionar como molde para cópia de peças, partes ou algo que seja interessante para o modelista.

Vamos ao produto:


O produto é pequeno, vem separado em oito barras de cor azul, quase do tamanho de um chocolate Bis.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Aioria de Leão (LC Model) - Parte 01

Também estou na dúvida se posso chamá-lo de model kit ou não?!...

Essa versão do Aioria, "inspirado" na versão Cloth Myth que é o original da Bandai foi lançada por uma empresa alternativa chamada LC Model. A mesma já lançou também alguns outros Cloth Myth como as versões do Gêmeos, que por sinal ficaram bem legais também. Tem uma outra empresa (chinesa também) chamada QQ Model que também lançou "seu" Aioria, e que por sinal parece muito bom mesmo, bastante similar ao da Bandai, tanta a caixa quanto a parte interna.

Este me parece muito legal, mas na época só havia achado esse da versão da LC Model, e, como acho muito legal o Leão resolvi pegá-lo para mim.

Então vamos à ele: