Olá pessoal!
Continuando em busca de novas técnicas, áreas de trabalho e afins, me aventuro novamente na tentativa de criar mais um Diorama.
Assim como o trabalho com o GM, resolvi incrementar mais o Zaku, lhe atribuindo mais "personalidade"...
Diferente do trabalho anterior, resolvi testar algo novo. Inicialmente, peguei uma caixa de madeira já com as paredes prontas, o que é bem mais prático...
Desta vez, ao invés da argila, preencherei a base com isopor. A argila é bem maleável, mas como ela regride de tamanho após seca, o que me incomodou um pouco, decidi tentar o isopor por ser "imutável" e ainda sim pode sofrer alguma alteração posterior, como a adição de árvores ou algo do gênero.
Separado o isopor, fiz um desenho nas paredes da caixa:
Após o uso da serra e devidas correções nas falhas, fui montando a estrutura de acordo com o planejado:
Hora de posear o kit para ter mais noção de como vai ficar e o que precisa ser ajustado:
Utilizei cola de silicone e alguns palitos para ir fixando os pedaços, Ficou bem firme.
Fiz aos poucos alguns desgastes que acentuassem desníveis e irregularidades no terreno e solo, já que o projeto envolve uma região mais rochosa:
Tendo preparada a base, hora da cobertura. Utilizando cola branca diluída em água e papel (toalha e outros) iniciei a cobertura pincelando as áreas e colocando aos poucos pedaços de papel e novamente pincelando a cola + água:
O aspecto vai ficando bem interessante, devido ao processo de "rugosidade" que vai se formando quando o papel absorve a água com cola. Isso gera um efeito bem interessante, similar às linhas de rochas:
Coloquei inicialmente o papel toalha por ser mais grosso, e em seguida um papel mais delicado, como higiênico, para cobrir os relevos que vem no próprio papel toalha.
Após aplicada a camada de papel em todo o terreno, vamos reposicionar o kit:
Parece bem interessante, não?
Por fim, hora de selar o trabalho com primer. Ao invés de aplicar o primer e depois o preto, pela própria característica da cor preta, resolvi aplicá-la diretamente para observar eventuais falhas e preparar para a próxima etapa:
E assim termina a primeira parte deste dio.
O bom é que à medida que se vai produzindo, vai se aprendendo cada vez mais, principalmente com o erros cometidos anteriormente...
É isso!
Até o próximo episódio!
Sieg Gunpla!
O caçador : The Hunter (Diorama) - Parte 02>
Nenhum comentário:
Postar um comentário