Apenas um Soldado...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OZ-06MS-Leo (MG) - Kit de Conversão - Parte 01

Bem vindos, pilotos!


Iniciarei aqui (mais) um projeto um pouco diferente do que estou acostumado, mas muito simbólico para mim:


Como já devo ter dito por aí algumas vezes, curto muito mobile suits tipo grunts (soldados, pau-pra-toda-obra, etc...), e particularmente, o Leão (Leo ou Leos, como preferir) é um dos mais significantes pra mim, tanto pelo tipo de mecha como por Gundam Wing ter sido o primeiro Gundam que assisti, junto com meu irmão. Na verdade, começamos assistindo Gundam Wing pelo Endless Waltz (o OVA que se passa depois da série... putz...), mas essa história vai ficar para um outro dia...



Apaixonado pelo Leão e chateado por nunca ter saído um MG dele, nos juntamos (eu e meu irmão) e após algumas "reuniões" decidimos fazer uma customização, mais precisamente uma adaptação.

Assim, usaremos um Tallgeese MG para tal feito:



Durante a reunião com a equipe (eu e o lancer - meu irmão), achamos importante frizar que o Leão é um pouco menor que o Tallgeese, ou seja, de tamanho similar aos gundams. Pesquisando pela internet, achei essa imagem que um outro aventureiro desenvolveu:



Ele fez alguns comparativos e colocou bem algumas diferenças nas proporções e do que ele achou que precisaria fazer.


No meu entendimento, assim como O Superior Gundam possui peças iguais ao Zeta Plus, mas nunca proporção milimetricamente menor (só dá pra saber pegando ao vivo...), no Tallgeese e Leão funciona da mesma forma. Infelizmente, isso seria demais para um mero modelista como eu, e acredito que desnecessário...

Inclusive outros jovens heróis já se aventuraram nessa jornada, entre eles o Vegeta8259:


Nesse caso, ele usou um kit 1/100 do Tallgeese para a customização. Esse cara é um monstro...


Já o B-Club lançou um Kit completo de resina 1/100. Bacana também.

Pra mim, além da versão similar que é o Tallgeese, a versão Damashii é a mais bela:

    

Já encontrei pela net alguns caras que fizeram algumas adaptações bacanas, copiando determinadas peças em resina e inclusive chegando a vendê-las. Seria até um ideia a se pensar, caso o dólar não estivesse tão alto... 


...Mas como curto a ideia e a gastação de neurônios que todo esse processo causa, preferi optar pelo "suor e sangue"...

Após todo essa explanação, agora é partir para a ação.

Ainda estamos definindo exatamente o que fazer e como fazer, mas vontade já temos.

Pra finalizar, vamos ficar com mais um custom, novamente de um Tallgeese, acredito:


  
Por hoje é só! Tentando conciliar a vida pessoal e o hobby!...

Sieg OZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário