Apenas um Soldado...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

RGM 79C Super Powered (HGUC) - Parte 03


Que maravilhoso dia pessoal!

Após algum sofrimento na espera do desaparecido Powered, eis que o indivíduo aparece em minha casa! Como havia comentado entre os colegas do grupo, iniciei os trabalhos no RGM 79C, já que o mesmo é a base do Powered (na verdade, cronologicamente o Powered é que foi lançado antes que o 79C normal). Apenas as peças modificadas eu precisarei trocar.

Acho que deveria apontar as divisões do trabalho. Gosto de trabalhar por etapas.

A 1a podemos chamá-la de "Etapa de Criação", onde se separam os materiais, o kit e idealiza-se o projeto.




A 2a é a "Etapa de Desenvolvimento", que é a mais demorada ao meu ver, dependendo do trabalho, principalmente se for um custom. Entre cortes, furos, colagem e serra, tira-se suor e sangue (literalmente...) para tentar se fazer um trabalho bacana com o kit.

Desde o início achei que deveria mexer nesses "ganchos de apoio" nos ombros... então:




Um pouco de corte e lixa para ajudar.

Nos braços decidi colocar algumas panel lines. Com a ajuda da masking tape, estilete e um "primo" do scribber...:



...Assim como fiz também nos pés:


Parece meio feio porque passei o lápis grafite para acender o local, mas está fininha:


Essa parte é mais difícil. Extensão:



Oops!... Acidente de trabalho... e eu nem sei como aconteceu...



Nas imagens o mecha é lindo, mas acho que o kit tem as pernas mais curtas do que deveriam ser. Então, iniciei o processo de extensão serrando as coxas ao meio.

Logo abaixo, final de dia na bancada...


No dia seguinte, retomei a fase:


Com uma folha de pla plate de 0,2mm (eu acho), colei entre as peças e fiz um furo para aproveitar o pino interno, tudo após lixar um pouco todas elas para melhorar a aderência da cola:


Enquanto a cola cura, passemos para o quadril:



Acho fantástico aqueles mechas que tem essa parte central do quadril grandes, lá na frente... Então decidi alongá-la também. Para isso, pretendo adicionar algumas lâminas do Pla plate:


Na ideia de aproveitar o encaixe das placas protetoras, vou remover a caixa e remontá-la:



Ajustando:


E agora corte + lixa + cola + tempo...:





Mais uma vez esperando a cura da cola, voltemos para os braços e pretendo adicionar uma lâmina no pulso, para incrementar mais detalhes:



Abrindo, perfurando, alongando e colando:






Ficou meio feio, mas pretendo preencher os buracos para ficar mais bacana e lixar até igualar a peça. Acho que não tenho muito no que mexer nos braços... acho...

E por hoje é isso!

Abraço à todos e Sieg GM!






Nenhum comentário:

Postar um comentário