Depois de algum tempo sonhando em montá-lo, vamos por as mãos na massa!
Não querendo seguir o exemplo do Lucas (Ex-Sentinel), mas já o fazendo, peguei três pequenas caixas para um de meus mil projetos na linha de produção.
Como podem observar, os correios não foram muito generosos com a encomenda:
Separei aqui na cama todas as grades, lembrando que por caixa vem 2 kits, então muita repetição de peças.
Sou fã do tema "militar" também, tanques, esteiras, aviões e helicópteros... acho foda demais! Estava precisando de algo assim!
Olha o tamanho da cabeça em comparação com minha unha!
Esse canhão parece enorme, não é?
Pense novamente...
Apos um looongo processo de destaque das peças de suas respectivas grades, e após a remoção das rebarbas de cada uma delas, iniciei o processo de montagem.
Simples, mas muito prazeroso!
Não canso de repetir como esses HGs mais recentes possuem uma qualidade absurda, com muitas peças, já separadas por cores em sua grande maioria e pela excelência dos kits, sendo superiores a diversos MGs (master Grades) antigos, como o próprio RX-78 Kai que eu tenho e que possui muitas falhas com reação à estrutura, innerframe e por aí vai, mas tudo isso são questões evolutivas e no momento não se faz necessário discutir.
Bem que achei algo estranho no ombro. Montei ao contrário a peça de encaixe no torso, então ela não entrou. Fácil de resolver.
Arremaria! Lindo demais!
E com um boa quantidade de armamentos e peças adicionais.
Vamos catucar um pouquinho nele:
Ponto negativo: seu equilíbrio é bastante comprometido. Para poseá-lo de pé, é necessário realizar algumas manobras até se achar o ponto específico para tal. A mochila é pesada e o pucha para trás, e o pé é muito pequeno para lhe dar estabilidade.
Perceba que não há apoio. Há a parte anterior do pé, e a parte posterior é muito pequena e localiza-se centralmente, deixando a parte de trás livre e o peso acaba levando-o a cair para trás.
Vamos mecher!
Levantando as mãos já ajuda mais no equilíbrio.
Lançar mísseis!!!
A parte inferior por si só se equilibra sem problema.
Substituindo algumas peças:
Um suportezinho...
Estava pensando em como ficaria com dois mega-vulcans no torso, mas a cabeça toca por causa da pequena câmera lateral esquerda...
Interessante observar que cada uma tem uma característica diferente:
O mega-vulcan possui um ângulo de elevação bem maior que o canhão...
...E por outro lado, o canhão possui uma rotação bem maior que ele.
Fantástico! De transformação simples e sem problemas.
E só pra comparar o tamanho...
Com o HGUC Gouf Custom:
Com o MG Unicorn:
E com o Damashi do Sinanju (o HG do Sinanju ainda é maior do que esse, pelos cálculos...):
E agora...
- RISE, MY ARMADA!!!
Muhahaha...
Cara, achei lindos demais e muito bem feitos!
Após alguns momentos massacrantes após montar MGs grandes como os Unicorn e Ex-S, tava buscando algo diferente e resolvi começar por aqui.
Como disse ao Kaiser, montei-os para ver e mostrar como ficam, tirar minhas impressões iniciais (me apaixonei...) para aí sim, entender melhor quais modificações preciso fazer e como elas podem ser feitas ou melhoradas. Dessa forma fica muito mais fácil, e dá pra evitar alguns erros por não conhecer tão bem o kit.
Por enquanto é isso!
Abraço à todos!
SIEG GUNPLA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário