Apenas um Soldado...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MG Kampfer Custom "Arioto" - Parte 1

Olá pessoal!

Vou iniciar a postagem de um novo projeto:


Olhando minhas fotos antigas aqui, me deparei com estas que tirei entre 3 a 5 anos atrás...

Tudo começou quando coloquei minhas mãos em um Kampfer MG. Foi o primeiro Master Grade que coloquei as mãos, se não me engano. Na época não tinha muita noção de pintura e montagem, mas já queria pintar o kit. Achei horrível a cor que veio nele, que foi um esverdeado doente.


Vou pintar. Como na época não me ligava muito em tirar foto do processo, então as imagens são meio perdidas e desfocadas... Nada comparado às fotos do Mestre Kaiser.

Aqui o projeto inicial com o azul bem parecido com o que eu achei em spray.


E com muita ousadia, já inventei de tentar customizar alguns detalhes no kit. Vamos lá:





Serrei o torso em alguns pontos, dividindo em quatro partes.

Nos pés, separei para tentar fazer o movimento de inclinação do pé. Já usando epoxi e pedaços de sprue e policaps para a articulação.






Nas peças laterais das pernas, adicionei pequenos pla plates e pintei com um azul exepcional da colorgin, mas não lembro qual a tinta.


Aproveitei e estiquei o joelho.



E alguns efeitos adicionais nos thrusters. São muito lindos esses detalhes que o Kampfer possui ao longo de todos eles.









Serrando a parte dianteira e traseira do quadril, mais a a dição de plates. Gostei não...



E o novo cinza para o ombro, mais adicional do croma para partes internas.


Cortei a parte externa do braço e tentei adicionar plate novamente, mais epoxy para dar sustentação.





A verdade é que, após todo esse projeto, acabei desgostando do Kampfer como ele atualmente se encontra. É um kit antigo, mobilidade muito comprometida (ruim). Como passou um bom tempo parado, apurei ainda mais o meu desgosto pelos defeitos, inclusive pelos próprios "defeitos" que adicionei à ele.

Resolvi, segundo conselhos do pessoal do fórum gundambrasil, usar óleo de freio para remover a pintura, pois pensei em tentar refazer tudo desde o início.

Então, separei as peças.



Coloquei as peças em um pote, separei o óleo e apliquei.







A promessa era que a tinta sairia como uma película, por completo, e a peça ficaria bem parecida com seu estado inicial, ou quase isso.

Mas...





Problema. Novamente.

Não sei porque, mas algumas tintas descamaram bem, como a amarela, porém a azul não, e ainda por cima algumas peças, principalmente as de encaixe (como mostra a foto acima) se partiram... Só tirei essa foto, mas em muitas peças ocorreram esse problema.

Resumindo: vou ter que lixar e pintar tudo, fazer as benditas customizações que eu queria e agora quero mais do que nunca e desenvolver as articulações novas para o garoto.

Quando?...


MG Kampfer Custom "Arioto" - Parte 2>