Apenas um Soldado...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MG Hi Nu Gundam 2 E.V.O

A muito tempo atrás, numa galáxia muito distante...

Eu e meu irmão somos fãs de Gundam a um bom tempo. Por um princípio contraditório que também não compreendo, geralmente curtimos gundams diferentes. Ele sempre foi muito fã do Nu Gundam. Consequentemente, eu curto mais o Hi Nu Gundam... Sinceramente, a versão MG dele da Bandai é muito feia. É um MS curto, com boca e queixo grandes... enfim, não achei legal. Entretanto, para felicidade da nação, a empresa GoGo Model lançou uma versão "adaptada" para este modelo que é excelente, lindíssima e arrojada. Batizado com o nome "Hi Nu Gundam E.V.O", esse modelo superou em muito (na minha humilde opinião) o seu genérico.


Esse foi o kit "mais caro" que comprei até agora. Na verdade, a história é a seguinte: Em fevereiro deste ano (2012) me decidi em pegar essa versão do Hi Nu. Comprei a um cara no Ebay, ele me enviou, mas por algum motivo o kit não chegou... Não sei se foi roubado, desviado, montado... só sei que não chegou. Malditos correios brasileiros! Reclamei com o vendedor e ele me ressarciu, obviamente não 100%.


Meses depois, ainda na gana de pegar um pra mim (segundo minha esposa, eu sou cabeça dura), encontrei o site gkgundamkit.com, bem interessante e com o bendito. Não pensei duas vezes. Comprei o kit, demorou pra aparecer no sistema (pra mim...), mas esse chegou em minhas mãos. Levou 45 dias, mas por algum motivo, ele foi taxado pela receita. Resumindo, entre compras, perdas e ganhos, foi o kit com que mais gastei até hoje.


Mas vamos ao bendito. A caixa é enorme, pensei que fosse menorzinho. Aparentemente bem embrulhada, mas com papelão aproveitado, resultou em alguns danos à caixa. Veio embalado em plástico filme e logomarca da loja.








Maldita taxa...



Logomarcas do kit e empresa.




As peças do mesmo são muito boas, diria que excelentes. Por não ser um kit clonado, e sim criado, as peças são muito boas! Sem riscos ou arranhões, manchas ou algo do gênero. Impecável... até agora.


Essa versão vem com essas "Partes de Efeito" (Effect Parts) para os funnels, lindíssimos e de excelente qualidade. Base pra alegrar mais ainda.


Infelizmente a foto não retratou a qualidade da grade, mas a cor desse kit é perfeita! É o azul que eu sempre busquei! Tem um tom meio arroxeado, mas na foto ficou só azul.


Mais uma grade, e no centro as hastes transparentes de sustentação dos funnels.


Comparação do tamanho do pé com o do RGM Kai. Lembrando que é só a parte dianteira do pé.


Me surpreendi também com o tamanho dessa peça que é a parte final dos propelents. Grande e massa!


Diferente de diversos kits da bandai que eu já peguei, a cor dourada dessa versão é lindíssima, com um tom mais amarelado do que geralmente vem na bandai, e a parte legal é: vem dourado dos dois lados. No genérico geralmente só pintam um dos lados com a camada amarelo transparente, sendo o lado interno prateado mesmo.



Partes de Efeito dos Funnels. Bem legal. Ao lado os decais e os water decais que vem com o kit.


Imagem da frente e do verso do manual.


O manuel é similar ao da Bandai e diria que é tão bom quanto. Na verdade o material é até um pouquinho mais duro. Adorei também que vem muita informação em inglês, ou seja, dá pra conferir um pouco da história na qual o MS está envolvido. Achei isso muito legal e vou pegar pra disponibilizar e traduzir, aí divulgo para possíveis correções e apreciação.




Vamos para as fotos do interior do manual:




No meio do Manual, vem este Pôster que é a imagem da caixa do kit. Massa demais!


Por último, só pra ter noção do tamanho da caixa, vamos comparar com esta outra:


Pois é! É exatamente do tamanho da caixa do Ex S. Impressionante, mas leve.

Por enquanto é isso pessoal. Mais um filho à casa chega. Em breve espero estar dando mais informações sobre ele.

Um abraço!

Sieg Zion!

4 comentários:

  1. cara parabens pelo kit... ele é maravilhoso... estou afim de ter um desses ai tambem... otima compra boss....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lucas. É lindo mesmo. Logo logo veremos ele montado!

    ResponderExcluir
  3. esse eu faço questão de acompanhar a montagem passo a passo!!!! so uma dica, nao sei se os policaps dele sao iguais aos do original, se forem da uma olhada no seu ferro velho e tenta substituir eles por polycaps de borracha!

    ResponderExcluir
  4. Beleza. Assim que chegar em casa eu dou uma conferida nisso. Se não forem de borracha seria uma tristeza...

    COm certeza em breve espero ter atualizações do menino. Se bem que tem uma fila na espera da montagem...

    ResponderExcluir