Depois de algum tempo sem dar sinal de vida, tendo em vista o momento de mudança que estou passando, volto agora para mostrar um pouco de como anda o processo de construção do meu Sinanju MG. Gostaria de ante-mão agradecer especialmente ao Ex Sentinel, pelo seu vício e consumismo incansável, e ao Pocke, por ter se aventurado no processo de construção desse mesmo modelo. Tá aí a página do respectivo: http://gunplas.blogspot.com.br/2012/04/1100-mg-sinanjutt-hongli.html?showComment=1337039741226#c7490659344867116562.
Após peças devidamente cortadas com alicate grosso, aparadas a maioria das rebabas com o alicate fino, e ter lixado TODAS as peças do frame externo e algumas do interno, além de várias semanas de estudo do manual e de como fazer um esquema legal mas que também fosse diferente, vamos ao início dos trabalhos propriamente dito.
Tenho que confessar uma coisa: eu não aguento ficar tirando foto e pintando ao mesmo tempo. Então, talvez faltem algumas poucas imagens do processo em si.
Mesas de cirurgia...
Finalmente compreendi o que meu amigo Gundamaster quis dizer quando comentou sobre a beleza do uso da tinta "gunmetal". Nossa, o resultado realmente é fantástico e difícil de ser expresso em imagens. O melhor são os diversos efeitos que se podem dar pintando uma base de fundo, culminando em diferentes resultados.
Optei por usar o "gunmetal" em articulações e outros:
Durante o processo de uso das tintas no aerógrafo a recomendação é começar com cores mais claras e em seguida as mais escuras. Tendo feito isso, percebi que faltaram essas peças, então pintei novamente o "crome/silver" e depois o "gunmetal". O resultado foi esse. A tinta ficou mais áspera e dá pra perceber a falta de brilho em ambas as peças com tintas diferentes. Que pena. Ainda bem que são escondidas...
E vamos para a parte mais legal:
Poxa, tava louco pra usar as tintas clear! Muito show o efeito! Favor considerarem que são 17:00 horas, sol não ajudando, nem o flash... Caramba, achei fantástico, e o melhor é que se pode dosar também a intensidade do efeito, deixando mais claro ou o tom mais forte mesmo. Muito bom! E é claro, a base de fundo mais uma vez é importantíssima! Em breve, maiores exemplos disto.
Resultado da combinação de várias peças pintadas: Muito duro! Nossa, foi um sofrimento fazer esses movimentos. Tenho que lembrar de proteger os encaixes e pinos nas futuras peças... Também há de se ter cuidado com o manuseamento, pois além de perder o brilho, a tinta prata sai mais fácil que as outras. A "gunmetal" já é mais resistente.
Bem, resultado final: foi fantástico usar novos materiais (pelo menos para mim), e poder trabalhar com diversas técnicas ou pelo menos aprendê-las para próximas etapas. Há ainda mais a se aperfeiçoar, mas isso só com tempo e dedicação mesmo.
Por enquanto é isso pessoal. Agora com mais tempo, posso me dedicar mais ao meu outro amor - modelismo! Em breve maiores atualizações! Aguardo comentários.
Sieg Zion!
cara ficou absurdo de loko esse esquema de cor, como gostaria de ter mais pratica no aero, e a falta de material e o desanimo estao me deixando muito chateado, estou animado para ver esse kit finalizado, esses detalhes em azul claro ficou loko d mais,preciso de mais aulas sobre dosagem das tintas e assim me animar para fazer os meus trabalhos.... tenho muita coisa pela frente... e valeu por citar meu nome....
ResponderExcluirta muito lindo!
ResponderExcluirAdorei o efeito de cores do frame interno. Até me ainmou de desmontar o meu todinho e tentar o efeito do gunmetal que o voce e o Gundam Master me apresentaram.
Ótimo trabalho maninho.
Estamos acompanhando.
Lucas:
ResponderExcluirTambém achei que está ficando legal. Essa prática que você diz, só vem com o uso continuo mesmo, cada novo trabalhoé umnovo aprendizado, e ainda temos muito a aprender. Em breve atualização.
Pocke:
Valeu. Eu sou do tipo que gosta de pintar o frame interno, por isso que acho ruim comprar um kit já montado... desmontar é muito difícil e corre o risco de quebrar... mas quando se quer, se consegue.
Valeu pessoal.