Apenas um Soldado...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AMX-004 Qubeley Custom "Merak" (MG) - Parte 06

Pintura

Bem, vamos agora ver um pouquinho do processo de pintura. Pois é, infelizmente, e falo isso por mim também, registrei muito pouco os momentos e processos que foram desenvolvidos ao longo do trabalho. Meio complicado ficar na luta e tirando foto à todo momento... mas sinto falta de ver as fotos dos intervalos de customização e pintura...

Iniciei, como não tinha primer em mãos no momento, passei para a fase de fazer o sombreamento das linhas e quinas das partes. Usei preto fosco mesmo para ver como ficaria o efeito final. Em outros kits, penso em usar uma cor diferente, mas vamos ver como vai ficar:





Apenas nas partes coloridas e que iria mudar a cor ou tonalidade eu passei uma mão de branco fosco para servir de base e neutralizar mais a cor de fundo:



Para as partes que seriam vermelhas, escolhi um tom mais claro de vermelho misturando o vermelho básico e 1/10 de amarelo para deixar o tom mais "alaranjado" e forte da própria cor. Um pouco de mascaramento em algumas peças também foram necessários para pintura:




Adorei o resultado do vermelho. Dá até pra perceber o "brilho laranja" no meio da peça não é?



Para o frame interno eu usei o preto e cinza, criando um cinza mais escuro, fazendo algumas nuâncias com tonsmais claros da mistura também.







Conjunto de peças pré-pintura:


Itens de uso:


Espaço de trabalho improvisado no apartamento:


E por fim, uma prévia do que se tornará em breve... Aqui o frame interno já está pronto com o cinza escuro e  cinza médio-escuro, e partes vermelhas mais escuras também, combinação de vermelho + 1/8 de preto, pra dar uma boa diferenciada nos tons.


Não é efeito de luz. O esqueleto tem partes escuras e claras mesmo, principalmente nos cantos.



Quis mudar também os funnels, mas trabalhar com eles foi mais difícil pelo tamanho, masdeu certo. Reparem nas pontas que foram pintadas com o croma, para dar efeito de metal. O resultado do vermelho eu achei fantástico...


Aqui, uma parte que me deu dor de cabeça e alguns calos nas mãos. Furar os ombros pra colocar os pinos que canibalizei de um PC velho aqui de casa. Cortei os plugs e arranquei as pontasde metal, comprei uns thrusters da kotobukyia de tamanhos diferentes e fiza adaptação. Achei o resultado legal. Tive que colar por dentro pra segurar a peça de metal, mas continua móvel:



A idéia da capa me ronda a algum tempo. Peguei uma camisa legal que tinha aqui, do tipo que não enrolasse e fosse leve o bastante para não pesar muito ou fazer o kit pender. Usei finalmente primer cinza que havia chegado como base, passei cinza por cima e ainda usei preto + cinza para fazer linhas de sombra. Acho que o resultado também foi bem legal.


Bem, acho que aqui acaba a parte de produção e customização do kit. O próximo post será o kit já pronto.

Até lá...



AMX-004 Qubeley Custom "Merak" (MG) - Parte 07>

4 comentários:

  1. Bem legal cara. Que tipo de tinta vc usa?

    ResponderExcluir
  2. Geralmente uso tintas tamiya mesmo, além de alguns spray de preferência da Colorgin. Utilizo tanto aerógafo quanto spray, dependendo do que quero ou da cor que desejo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Faltou colocar u link para o projeto concluído Chrys!

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse mestre, ele não está 100% terminado. Faltam detalhes que quero completar. Espero fazer isso em breve... ou algum dia. Como o Qubeley, o Sinanju e o Kampfer estão no mesmo time pra mim, sei que um dia termino os 3...

    Valeu!

    ResponderExcluir