Apenas um Soldado...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AMX-004 Qubeley Custom "Merak" (MG) - Parte 01

Bem, vou começar pelo começo...

Parte 01. 

Eu já havia montado o Qubeley MG, e sem fazer muito também, até porque não tinha lá tanto o que fazer...


Acho que foi de tanto jogar Gundam Musou e usar esse MS que passou a me atrair, e aí comecei a rabiscar alguns rascunhos... são muitos rabiscos, e não tenho como colocá-los aqui...acho que muitos já se perderam.

E aí, deu-se início aos trabalhos.

Desmontei-o...


...e estudei-o...






Em seguida, iniciei o processo de customização:




Como sempre, no processo, algumas partes se quebram, mas achei legal e deixei assim...


O Qubeley em si é muito baixo na minha opinião, e sendo MS especial nas séries Z e ZZ, não aceitei ele ser menor que o Zeta Gundam. Então, comecei a "esticá-lo"...

Primeiro na cintura:



Epoxi, pla plate, Superbonder, fitas, paciência... e ficou inicialmente assim:


Também quis ampliar o pescoço, pra dar mais altura, mobilidade e imponência. Uso de Massa putty:


Também não gostava da base de funels ser nas costas, então:


Essa parte foi bem trabalhosa e difícil. Aumentar as pernas. Percebi que precisaria aumentar dois lugares. Na junta da perna:


...e na junta com o quadril (epóxi+pla plate+bonder...):


... e por ter que serrar a parte superior das coxas, improvisei tampas de desses mais volume ao que seria o frame interno, já que as coxas do MS são grossas, mas o frame é magrelo:








Fizainda com pla plate uma proteção para os pés, que sempre acho muito legal.


Na parte traseira criei e colei com pla plate e algumas saídas de ar para dar um efeito mais legal ao kit.



Dá pra perceber também que fiz algumas panel lines no kit usando estilete, régua e engraver. Bem legal:


...e já cortei e colei alguns pedaços de pla plate pra também tentar dar um toque de qualidade na região dos cortes das coxas:






Estranho ou legal?


Por enquanto é isso. Até a próxima parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário