Apenas um Soldado...

sábado, 25 de março de 2017

MS-06F-2 ZakuIIF2 (HGUC) - Parte 04


Continuando...

Ora de iniciar a etapa de pintura. Começando com as partes internas, optei por uma base preta e uma highlighting com um cinza que tenho aqui diferenciado que o lancer me emprestou.



Não sei na imagem, mas pessoalmente ele me dá a impressão de um cinza mais esverdeado. Achei excelente a tonalidade.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

RGM-79 "GM" (HGUC) - Straight Build*


Como um fã de GM, não poderia deixar passar o maior ícone de todos, o primeiro GM. Esse aqui foi uma doação do meu irmão Lancer, então espero poder dar o trato que ele merece.

Vale lembrar que ele é o "HG 20", então é bem antigo, com limitações de peças e movimentos. Mas vamos lá:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

D-50C Loto (HGUC) - Parte02


Continuando...

Vamos começar a adicionar alguns detalhes e claro, dar algumas características peculiares a cada unidade.


Pelo jeito eu perdi algumas fotos durante o processo... Mas adicionei na base da peça traseira de cada pé pla plate para tentar mais apoio para que ele não fique penso para trás, já que a backpack/traseira do tanque pesa mais.

Então vamos separar as unidades.

Unidade 01: Gridaillon


domingo, 5 de fevereiro de 2017

RGM-96X Jesta (HGUC) - Straight Build*



Olá pessoal!

Tentando retomar as atividades, estou postando hoje esse kit fabuloso e lindo, que ao meu ver é o máximo em evolução da linha GM, até agora, estando presente em Gundam Unicorn.

Consegui este com um amigo, e em breve, sofrerá modificações. Até lá, vamos dar uma olhada no kit.


O mecha é lindo. A distribuição de cores neutras também ficou muito boa... Realmente top.



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

D-50C Loto (HGUC) - Parte01


E depois de um longo período, finalmente tomei gosto para montar minhas crianças! Inicialmente havia feito um breve Review do D-50C Loto, com a montagem básica e mobilidade (straight build). À partir de agora vamos iniciar os trabalhos de verdade.

Vamos dar mais uma olhadinha nele:



sexta-feira, 30 de setembro de 2016

OZ-06MS-Leo (MG) - Kit de Conversão - Parte 02

Após um breve tempo de estudos, vamos tocar esse barco!

Primeiramente, vamos fazer uma análise do Tallgeese que usarei como base, nesse caso o T2:


Como fã de Gundam Wing que sou, não poderia deixar de dizer que esse mecha é lindíssimo, diferindo do tradicional conceito gundam, tornando-se um inimigo formidável e figura extremamente reconhecida no universo Gundam.


sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Meu Início em Gundam - Parte 02



Após minha postagem sobre como comecei no universo gundam, principalmente com relação ao tal "Estojo de lápis", e não é que achei as imagens dos SDs! Infelizmente não da "bolsinha" em si, mas os SDs eu jamais esquecerei.

Achei uma página com praticamente todos os SDs que saíram dessa linha (http://www.geocities.jp/lifezoids/GUNDAM-SD.htm), e como são muitas imagens, postarei apenas algumas de cada um. Não lembro exatamente a ordem... Pra isso vou perguntar ao Lancer, já que como mais velho, deve ter gravado melhor...

Não sei bem o "Ganso" é da linha ou o quê, mas seguem abaixo os benditos!

Ganso SD Gundam-79 NO GARMS
GEν-93S Super Gun Eagle





Ganso SD Gundam-57 NO GARMS
Cancer Eagle New
   


sábado, 2 de julho de 2016

Meu Início em Gundam


Estive pensando por um longo tempo e finalmente resolvi tentar transcrever aqui minha jornada particular (nem sempre) ao longo do universo de mechas que, consequentemente, culminaria no ponto que estou hoje, em Gundam. Ao meu ver (óbvio), acho que foi uma história bem interessante e que acho que precisa ser registrada, até para me fazer reviver/relembrar os bons momentos, já que ao longo do tempo nossa memória vai nos pregando peças...

Claro que para alguns poderá não ser uma leitura muito atrativa, então desde já, fiquem avisados que tentarei retomar diversos momentos desde o início dos tempos (meus) até onde valer a pena falar...

Vamos lá:

Para minha sorte, minha geração dos anos 80, que ao meu ver foi a melhor geração de todos os tempos, por diversos motivos que não caberão ser relatados aqui agora, mas que um deles foi aquela mistura entre brincadeiras, imaginação e a chegada da televisão em alguns lares brasileiros, coisa não muito comum na época.

Lá pelos 5-6 anos, se não me engano, já fomos abençoados por termos a oportunidade de assistir um desenho de robôs na rede Globo, a "milenar" série chamada Transformers.


Claro, eu ainda era muito criança, mas para minha sorte, meu irmão, mais velho 5 anos que eu, já tinha um entendimento maior e continuava sempre buscando mais à respeito do tema, sendo ele um dos principais responsáveis pelo meu adendo nesse universo.

Lembro que na minha 1a série escolar, já tinha feito um desenho (de alguns caixotes em forma de robô) e que mostrei a minha professora, batizando carinhosamente de "Hulk"... Não me perguntem o por quê... criança é criança...

À partir daí comecei a desenhar e nunca mais parei... Novamente, como meu irmão também curtia desenhar e tinha mais noção e entendimento de dimensões, proporções e afins, foi mais uma motivação para continuar nessa linha.

Vale lembrar que nessa época começaram a ser exibidos na rede manchete diversos tokusatsus como jaspion, changeman e flashman, bem como diversos desenhos legais e animes, poucos mas tinham. Ainda não havia acontecido "o despertar"...