Apenas um Soldado...

domingo, 10 de novembro de 2013

IV CGBM - Apresentação dos Trabalhos pt2

Atualizando os trabalhos dos competidores. Para acompanhar todos os trabalhos (http://gundamhome.blogspot.com.br/2013/11/iv-copa-gundambrasil-de-modelismo.html).


Categoria AVANÇADO:

03. Superior Gundam MG por Lancer


04. Unicorn Gundam Full Armor MG por Sentinel


05. Gundam Banshee MG por Sentinel




Categoria POSE:

04. Superior Gundam por Lancer




Os trabalhos estão muito legais!

Será que haverão mais competidores? 

sábado, 9 de novembro de 2013

IV Copa GundamBrasil de Modelismo - Apresentação dos Trabalhos

Olá pessoal!

Vamos lá então exibir os trabalhos desse evento e mostrar um pouquinho do que nós brasileiros podemos fazer!



Vamos lá aos competidores:

Categoria INICIANTE:

01. Gundam Astraea 1/144 por Marcos Diego


02. Gerbera Tetra 1/144 por Farina


03. Rozen Zulu 1/144 por Farina


04. Sinanju 1/144 por Farina


05. Strike Noir MG por Farina




Categoria AVANÇADO:

01. Gundam Unicorn MG por Crysalles


02. Gundam Banshee MG por Crysalles


03. Superior Gundam MG por Lancer




04. Unicorn Gundam Full Armor MG por Sentinel


05. Gundam Banshee MG por Sentinel



Categoria POSE:

01. Gundam Astraea 1/144 por Marcos Diego


02. Nirvash 1/144 por Farina


03. Zeta Plus C1 Lian's Color Version MG por Crysalles



04. Superior Gundam por Lancer




Por enquanto essas foram as entradas. Assim que mais imagens forem postadas, editarei aqui.

Abraço e boa sorte a todos!

Sieg Zion!

sábado, 19 de outubro de 2013

Putty Caseira

Semana passada, conversando com meu colega Kira1 (Daniel), falando sobre copiar peças e afins, ele me informou sobre esse tutorial sobre como, alternativamente, poder copiar algo. Estarei apresentando aqui a descrição do mesmo processo apresentado pelo site plastimodelismo.org e estarei disponibilizando o link deste artigo no final dessa postagem.

Vamos lá!

...
Fazendo uma Massa de Putty Caseira

Massa putty tem muitos usos no plastimodelismo e massas de qualidade normalmente são importadas e difíceis de serem encontradas. Esta é uma opção caseira. A foto 1 mostra a lista de materiais:

a) Componente líquido da resina acrílica para prótese dentária. Uma das marcas mais conhecidas no Brasil é a JET. Esta é exatamente a que estamos utilizando.

b) Pedaços de plástico da própria árvore de injeção do kit, também conhecidos como sprue.

c) Um frasco de vidro. No caso deste tutorial, será um frasco reciclado de tintas esmalte sintético da Testor Modelmaster.



As instruções são bastante simples.

Coloque os pedaços de sprue cortados dentro do frasco de vidro (foto 2).


Preencha com o líquido do JET até cobrir todos os Sprue (foto 3)


Tampe o frasco e deixe descansar por pelo menos 3 dias. Após este período, você terá um putty como os das fotos 4 e 5.



IMPORTANTE: Este putty é EXTREMAMENTE agressivo ao plástico dos kits. Use com muito cuidado. Ele é recomendado quando os outros tipos de putties não fornecem um bom resultado, ou seja, normalmente quando existem problemas de aderência dos putties comuns.

Como ele é um putty com baixo teor de sólidos, ao secar ele encolhe. Esta característica faz com que ele deva ser aplicado em pequenas camadas de cada vez. O tempo de secagem para proceder com a lixação varia de acordo com a espessura aplicada, podendo ir desde alguns minutos até vários dias.

Uma das grandes vantagems deste putty é ele ser o próprio plástico dos kits, podendo ser lixado, pintado, polido extamente como se fosse o plástico original.


Estamos mantendo um tópico em nosso fórum para esclarecimentos sobre este tutorial. Caso você tenha qualquer dúvida, clique aqui. (http://www.plastimodelismo.org/html/putty_caseiro.html)

...

Bem, esse é o tutorial apresentado nesse artigo. Parece bem simples mesmo e de fácil realização. Ainda não testei, mas pretendo fazer isso em breve para ver o resultado, logo assim que chegar um item que comprei recentemente, o Mold Stuff, que promete fazer moldes para as mais diversas peças.

Assim que o mesmo chegar, farei um post o apresentando e consequentemente tentando copiar alguma peça usando também este tutorial acima descrito.

Por enquanto é isso.

Até breve!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IV Copa GundamBrasil de Modelismo

IV COPA GUNDAMBRASIL DE MODELISMO - 2013


Depois de tanta espera, damos início à IV Copa GundamBrasil de Modelismo – IVCGBM. 


_______________INSCRIÇÕES_______________

A inscrição pode feita aqui mesmo, indicando-se em que categorias o modelista pretende participar. Avaliou-se com os demais membros do fórum a questão de um Prazo de Inscrição e entendeu-se que estipular um prazo limite seria uma barreira para candidatos que possam aparecer de última hora ou que tenham conseguido seu kit após algum tempo.


_______________OS JUÍZES_______________

Os Juízes ou Avaliadores comporão um grupo de 3 ou 5 pessoas, havendo a disponibilidade para tanto, participantes do fórum, com credibilidade para tal função e que não estejam participando ativamente do campeonato.

Contamos com o comprometimento daqueles que se candidatarem e forem eleitos para os cargos de Juízes para que os trabalhos sejam julgados de forma justa e impessoal e para que não faltem nas datas determinadas. Contamos também com o apoio de todos do fórum para divulgação em seus Blogs, facebook e diversos meios.


_______________CATEGORIAS_______________


Este campeonato é composto por 4 Categorias, sendo elas:
1. Iniciante;
2. Avançado;
3. Pose;
4. Tirinha.

Os competidores deverão preencher uma FICHA informações em cada categoria:

Para todas as Categorias:
I. Nome do Modelo:________________________________
II. Escala:_______________________________________
Para a Categoria Iniciante:
III. Etapas de Acabamento: (uso de decalques, verniz, etc)
Para a Categoria Avançado:
IV. Modificações Realizadas:(pintura total, adição de peças, etc)
V. Etapas: (descrição breve da customização, quando cabível, preenchimento, remoção de linhas de divisão, uso de primer, método de pintura, etc)
Para a Categoria POSE:
VI. Ideia Básica: (breve descrição da pose, referências, etc)



1. INICIANTE


Esta categoria se refere a trabalhos que envolvam desde uma simples montagem do kit onde o modelista não teve interesse em fazer algum trabalho adicional, até certo grau de trabalho, envolvendo etapas de pintura de peças ou partes, decais, verniz, pannel lines, onde o modelo ainda constitui a sua idéia básica original.
Ex: 
“Os pés do meu kit são vermelhos. Quero que fiquem pretos...”
“O escudo não veio pintado e tenho que fazer isso...”

Criou-se alguns critérios sugeridos como base de avaliação:
1º Quesito: Acabamento – Considerar aquelas partes de onde são cortadas as “rebabas”, o uso do verniz, o encaixe das peças, o efeito final geral (0 a 25 pontos ou Nota 2,5);
2º Quesito: Detalhamento - Como foi feito o trabalho com Decals, detalhes e Panel Lines, os excessos e faltas, o que o modelista pretendeu fazer (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
3º Quesito: Conceito/Idéia – Se o kit apresenta um bom conceito e idéia dentro de sua proposta (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
4º Quesito: Apresentação – Como o modelo está sendo apresentado, suas poses e forma de exposição do mesmo (0 a 25 pontos ou Nota 2,5);



2. AVANÇADO


Esta Categoria destina-se aos trabalhos onde houve modificações bem mais significativas no modelo, seja ela através da pintura total ou quase total do kit, adição de novas peças, mods, pla plate, leds ou mais, diferenciando-o de seu estado inicial, em outras palavras, de "como saiu da caixa".
Ex: 
“Vou mudar a cor de meu F-22 Raptor 1/48 para amarelo (tem doido pra tudo)...”
“Vai God Gundam com seus 4 braços! 4 God fingers!!!...”

1º Quesito: Customização – Avaliam-se as modificações feitas no Modelo, se pintura, mods, extras (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
2º Quesito: Conceito/Idéia – Conceito do trabalho, a impressão transmitida pelo kit (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
3º Quesito: Acabamento – Considerar as partes de onde são cortadas as “rebabas”, uso do verniz, encaixe das peças, o efeito final geral (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
4º Quesito: Detalhamento - Como foi feito o trabalho com Decals, detalhes e Panel Lines, os excessos e faltas, o que o modelista pretendeu fazer (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);
5º Quesito: Apresentação – Como o modelo está sendo apresentado, suas poses e forma de exposição do mesmo (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);


NOTA: Discutiu-se sobre até onde se diferenciaria Iniciante e Avançado e a possibilidade de criação de uma nova categoria, mas tendo em vista o número de participantes, ainda não é possível termos uma competição melhor organizada e com mais categorias, podendo-se dividir bem melhor as mesmas. Por enquanto, manteremos a proposta inicialposta inicial.



3. POSE


Esta categoria propõe que os competidores utilizem suas habilidades para buscarem as melhores imagens e poseabilidades possíveis de seus respectivos MODELOS. Vale salientar que as fotos enviadas para avaliação devem ser da mesma POSE, não havendo necessidade nem permissão para alteração da pose do modelo. Anteriormente discutido, pode-se usar um modelo anteriormente conhecido para esta categoria. É permitido também o uso de mais de um modelo para compor a idéia final, tendo em vista que isso podo acarretar efeitos positivos ou negativos ao trabalho.

1º Quesito: Pose e Realismo – Beleza da pose e observação da real possibilidade do modelo assumir aquela posição (0 a 40 pontos ou Nota 4,0);
2º Quesito: Conceito/Idéia – Se a pose condiz com o modelo, se parte de um principio original (0 a 40 pontos ou Nota 4,0);
3º Quesito: Apresentação – Como o modelo está sendo apresentado, a forma de exposição do mesmo (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);



4. TIRINHAS


Categoria criada para estimular o roteirista que há em você. A proposta é que em alguns quadro se possa apresentar uma breve história e que esta apresente sentido, não sendo necessariamente estar ligada a gundam. A nível de facilitar e divertir, é possível o uso de model kits, Fix figurations, revoltechs, gashapons, SDs, SHFigurarts ou seja lá o que você tiver à sua disposição. A ideia é participar e se divertir.

1º Quesito: Nível Cômico - Deu pra rir? (0 a 40 pontos ou Nota 4,0);
2º Quesito: Conceito/Idéia – A história faz sentido mesmo nesse universo sem sentido? (0 a 40 pontos ou Nota 4,0);
3º Quesito: Execução - Foi bem desenvolvida, apresentada? (0 a 20 pontos ou Nota 2,0);



Nas categorias 1. Iniciante e 2. Avançado, para cada trabalho deverão ser enviadas 20 fotos, 10 fotos do antes (per;iodo de montagem) e 10 fotos do depois (modelo pronto).
Para as Categorias 3. Pose e 4. Avançado deverão ser enviadas 10 fotos.
Vale salientar que:
1. Serão aceitos apenas trabalhos originais e pessoais. Na descoberta de fraude o participante será eliminado;
2. Nas categorias ‘Iniciante’ e ‘Avançado’ deverão ser inscritos apenas trabalhos novos, ou seja, ainda não publicados. É importante saber que um modelo já visto antes pode ser usado, contanto que o mesmo tenha sofrido modificação de seu estado anterior;
3. O projeto deverá ser revelado (de preferência...) na data especificada de postagem das fotos;
4. É permitido a inscrição de mais de um modelo por competidor. Fique à vontade poste quantos quiser.


DATAS:

1. INSCRIÇÕES: 18 de Agosto a 31 de Outubro de 2013;
2. POSTAGEM DAS FOTOS: 01 a 05 de Novembro de 2013;
3. PERÍODO DE AVALIAÇÃO: 01 a 08 de Novembro de 2013(com possibilidade de prorrogação);
4. RESULTADOS: 09 a 10 de Novembro de 2013(ou assim que saírem as notas dos respectivos trabalhos).



As inscrições serão postadas aqui. Leia com atenção as regras e tire suas dúvidas antes de participar.


Desde já agradecemos a participação de todos que ao longo desses anos tem contribuído com o evento com suas opiniões e sugestões!


Boa sorte e um bom divertimento a todos nós!


Visitem: http://www.gundambrasil.com.br/forum/showthread.php?t=6681

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CHAOS Group Build - Parte 06: Ajustes Finais


Olá pessoal!

Algumas imagens da última etapa! Já está praticamente finalizado, só esperando os últimos retoques para montagem:



domingo, 16 de junho de 2013

Chaos Group Build - Parte 05


Olá pessoal!

Vamos a mais um update!

Praticamente com quase tudo pronto na parte técnica, vamos finalmente para a pintura. Para este projeto, tentei buscar algo que remetesse um pouco a um time mais puxado para cores neutras e sombrio, e com alguns detalhes chamativos. Então, decidi por optar pelas seguintes cores:


A combinação de preto com qualquer outra cor geralmente fica legal, e colocando sobretons acredito que ficará bem interessante.

Inicialmente, usei Spray Preto brilhante para o fundo das partes que pretendo deixar com um resultado brilhante, ou seja, as partes cromadas, gun metal ou afins.


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Zeta Plus C1 MG Lian's Color Version

Olá!

Vou postar um trabalho antigo, enquanto ainda estou finalizando o projeto do Chaos Group Build. Esse trabalho é de 2010/2011, acredito. Resolvi postar aqui, já que foi um trabalho bem bacana e que acho interessante estar postando.

O kit é o Master Grade do Z Plus versão C1, que vem com um mega cannon, lindíssimo por sinal! Então vamos às fotos do desenvolvimento:



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chaos Group Build - Parte 04



Olá pessoal!

Faz tempo que postei... falha minha, pois tirei fotos e esqueci de postar.

Vamos a elas.

Começando pelos Mono Eyes. O Zaku Sniper vem com ele tedo separado, com o visor transparente, mas infelizmente o Dom, por ser um kit antigo não, vindo apenas com um adesivo metálico. Pior ainda, o Gouf Custom, muito recente, também vem com adesivo... uma pena para um kit excelente. Acho que é a única falha desse kit.



Bem, então comprei a build parts respectiva: